No fim de um jogo que fez história, Ricardo Sá Pinto não poderia deixar de estar mais feliz. Aproveitou para enaltecer o seu grupo de trabalho e engrandecer o feito. Todas as declarações foram prestadas à imprensa portuguesa no local.
“O jogo que realizámos foi extremamente inteligente. Fomos sempre uma equipa organizada, com grande espírito de sacrifício. Não foi fácil jogar neste ambiente, mas, no conjunto dos dois jogos, a melhor equipa passou ao play-off. Em alta competição é assim, quando podemos jogar jogamos, quando não podemos temos de saber sofrer. Poderíamos não ter passado, mas estaria igualmente orgulhoso desta equipa, pela vontade que demonstrou em passar à próxima eliminatória”, disse o timoneiro azul.
Relativamente à progressão em prova, o treinador do Belenenses foi peremptório no objectivo: chegar o mais longe possível. “Vamos tentar ir o mais longe possível, mas não temos a obrigatoriedade de seguir em frente. Ao passarmos esta eliminatória alcançámos um feito, um motivo de orgulho. Vamos saborear esta passagem e depois veremos qual será o próximo adversário.”, afirmou.
Quanto à ligeira confusão registada no final do encontro, Sá Pinto afirmou não ter feito nada, apenas festejado normalmente.