Review Smartphone BQ Aquaris V (2018)
in , , ,

Review Smartphone BQ Aquaris V (2018)

Um telefone de gama média com um corpo 100% de alumínio que prometia ser forte no mercado dos smartphones. Mais de 7 meses depois da sua saída, será que ainda é assim tão competitivo? É isso que vamos ver nesta análise.

Design
Ficar indiferente a este telefone é algo difícil de fazer. Este aspecto minimalista conseguido pelo corpo 100% de alumínio é, sem dúvida, uma vitória para a fabricante de smartphones espanhola. Apesar de este material, naturalmente, fazer pesar um pouco mais o telefone, atingindo uns notáveis 165g.

Ecrã

A frente do telefone conta com um ecrã de 5.2”, e com uma resolução inferior ao FH: 720 x 1280, com 282 dpi. Poderia ser melhor, é um facto. No entanto, até diríamos que parece Full HD, dada a definição aparente.

Câmara + Leitor de Impressão Digital + NFC

Esta foi a melhor surpresa relativamente a este smartphone. É, sem dúvida, uma boa câmara traseira para o valor deste equipamento. Os seus 12MP enganam, oferecendo uma qualidade de imagem claramente acima da média. Consegue ainda filmar em slow motion, a 30fps em 1080p e tirar fotografias com o modo HDR.
Além disso, a câmara frontal de 8MP consegue também boas fotografias, estando acompanhada de um flash frontal para conseguir tirar as melhores selfies, até em condições de menos luz.

Além disso, o BQ Aquaris V conta com um leitor de impressão digital e tecnologia NFC! É excelente que os telefones desta gama comecem a aparecer com este tipo de características que apenas melhoram a usabilidade e funcionalidade do equipamento.

SO
O BQ Aquaris V vem com Android 7.1.2 na caixa, com futuro update garantido por parte da BQ para o Android 8 (oreo).

Memória
A memória RAM deste modelo (há ainda a versão de 2GB e de 4GB) também oferece uma boa margem ao utilizador, ao ter 3GB para todas as tarefas que quiser executar. Por sua vez, tem 32GB de ROM para os ficheiros de media, o que é normal para um smartphone desta gama.

Processador
Com um Qualcomm Snapdragon 435 Octa Core, este equipamento desenvolve qualquer aplicação, apesar de, claro, poder ser bem melhor. E dizemos isto porque encontrámos algumas quebras na fluidez do software. Mais uma vez, não poderíamos esperar uma performance exemplar vinda de um telefone de gama média, certo? Principalmente quando falamos de um smartphone desta gama saído há já mais de 7 meses.

GPU
Este é capaz de ser o ponto mais fraco do smartphone. O Qualcomm Adreno 505 mostra uma performance razoável, tendo em conta o preço deste equipamento, mas não surpreende. No entanto, consegue correr os jogos mais exigentes (apesar de os correr com os gráficos nas definições mínimas) como o Playerunknown’s Battlegrounds.

Bateria
Tendo em conta o CPU e GPU de gama média, a bateria de 3100mAh com Quick Charge 3.0 é uma mais valia, ao carregar 50% em pouco mais de meia-hora.

Preço
Este smartphone, dependendo da configuração (16GB, 32GB ou 64GB) começa na casa dos 200€

Veredicto

Na nossa opinião, é um bom telefone de gama média, ao apresentar uma excelente construção, uma câmara surpreendente para o preço do smartphone, uma bateria equilibrada e um CPU e GPU de gama média, também. Apesar de considerarmos um bom telefone para a gama, não podemos esquecer o restante mercado, nomeadamente os de gama alta e é isso que justifica o valor mais baixo da classificação.

Review Smartphone BQ Aquaris V (2018)Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Netflix apresentou trailer de Por Treze Razões

Netflix apresentou trailer de Por Treze Razões

Palco comédia do NOS Alive recebe novas confirmações

Palco comédia do NOS Alive recebe novas confirmações