CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Review GameSir G4 – Comando para Android e PC (COM VÍDEO)

Um comando que transforma um smartphone numa consola portátil. Vale a pena?

Já saiu há dois anos, mas continua à venda. Transforma qualquer smartphone Android numa consola portátil e, ainda para mais, funciona em qualquer jogo de PC sem lag, através do seu dongle de 2,4Ghz. Dito isto, será que em 2018, dois anos depois do seu lançamento, ainda vale a pena comprar este comando gaming versátil? Vejam o vídeo:

 


Review GameSir G4 em 2018 – Comando Gaming BARATO (PT)

Um comando gaming barato de uma marca desconhecida para Android e PC que já saiu há dois anos. Ainda valerá a pena comprá-lo?


Design
Design2

Até pode não ser o comando mais bonito de todos. Afinal, estamos a falar de um periférico de gaming que tem como concorrentes outros comandos, como a peça de design fantástica que é o comando da Xbox One. Mas este GameSir G4 não lhe fica muito atrás. Apesar de ter um design mais à “anos 2000”, consegue ter influências de hoje em dia ao tentar manter as coisas o mais clean possível. Depois, tem botões retroiluminados para que possamos jogar no escuro sem termos medo de nos enganarmos. O suporte para telemóvel não podia ser mais simples, e ainda bem! Uma das coisas que dá a este comando um ar mais “antigo” é o material que permite o grip sem escorregar – mas preferimos mil vezes que o design fique ligeiramente menos “clean” para termos uma segurança extra.


Qualidade de construção
Suporte 1

Verdade seja dita: é tudo plástico! Mas lembrem-se: até os comandos da Xbox One e da PS4 são feitos de plástico. Por isso, não há aqui qualquer problema, pelo contrário: é um plástico rígido, de boa qualidade, que não permite dobrar o comando de forma nenhuma. Além disso, como já falámos há pouco, a GameSir teve o cuidado de pensar no grip, colocando uma borracha com textura para impedir que o comando escorregue das mãos facilmente, ao mesmo tempo que evita que as mãos suem tanto durante o uso.

Leds

Os botões retroiluminados, além de darem aquele toque de gamer, parecem feitos de acrílico, sendo mais duros (o que os faz parecer mais resistentes ao passar do tempo) e bem suaves ao toque.

Analogicos

Além disso, os analógicos têm uma borracha que a GameSir afirma durar mais de 5 anos com uso intensivo – o que mostra muita confiança na qualidade dos seus produtos. Têm igualmente umas pequenas fendas de propósito para que os analógicos não escapem dos dedos naqueles momentos mais intensos de gaming.

Os botões traseiros, apesar de parecerem feitos de alumínio, são de plástico pintado – e o que poderia ser um turn-off, na verdade oferecem uma sensação muito boa, ao apresentarem uma boa resposta.

Dpad

O D-Pad, por sua vez, foi dos melhores que já experimentámos num comando para Android – é responsivo, exacto, e muito agradável de usar, o que é óptimo para jogos épicos de emuladores de Gameboy, por exemplo.

Por fim, temos de acrescentar que durante a review o comando caiu, raspou bastante na parede, e bateu com força no chão. O resultado? Nenhum. Tudo se manteve igual, sem um único risco e sem qualquer problema de performance. Podemos ter tido sorte, é verdade, e não quisemos repetir a proeza para ter a certeza – mas já mostra a qualidade de construção do comando.


Caixa transportadora
Design 1

A caixa que vem com o comando serve também para o transportar com a garantia de que nada de mal lhe acontece. No entanto, não achamos muito prática, principalmente pela forma de retirar o comando da caixa, sendo precisa uma grande ginástica para o tirar da peça de plástico que o protege. Assim, aconselhamos a compra de uma bolsa rígida extra, mais prática, se for para transportar o comando de um lado para o outro.


Conforto
Rayman

Quando compramos um comando de gaming há algo que nunca pode ficar esquecido: o conforto. Se vamos jogar horas e horas com o periférico nas mãos, então convém que este seja o mais confortável de todos. E é o que acontece neste caso. É um comando muito confortável, bem mais ergonómico que o da Xbox One e que o da PS4 juntos, oferecendo, na nossa opinião, o melhor desses dois mundos.

Lado

Os grips fazem com que não suemos tanto das mãos e, por consequência, faz do comando muito menos escorregadio. O peso está bem distribuído, o que é excelente quando temos um smartphone encaixado na parte superior, porque conseguimos um bom equilíbrio – algo de que não estávamos à espera.

Logo

Como também já dissemos anteriormente, os analógicos têm pequenas fendas que evitam os dedos de escorregarem naqueles momentos cruciais, o que acrescenta valor ao conforto.


Durabilidade
Temos este comando nas nossas mãos há cerca de dois anos e continua novo! Claro que o transportámos sempre na caixa e temos o maior cuidado com ele (menos quando caiu nesta review) e até agora manteve uma performance irrepreensível, assim como um aspecto de novo. Além disso, a GameSir diz que os analógicos duram no mínimo 5 anos com uso intensivo, sem rasgar a borracha. E, mesmo que rasgue (algo que é normal) há sempre capas que se podem colocar por cima destes. No geral, só temos bem a dizer da durabilidade deste comando.

 

Bateria

Specs

Com uns incríveis 800mAh embutidos (a bateria não é amovível), podem contar com 16h de utilização contínua! E mesmo se ficarem sem bateria a meio de um jogo, é só ligá-lo a um powerbank enquanto jogam – melhor seria impossível. Quanto ao tempo de carregamento, podem contar com umas 2h até que este fique completo.

Leds Carregar

Além disso, este GameSir G4 Advanced Edition conta com luzes led que indicam o nível de bateria enquanto jogam, o que vos permite controlar quando é que este precisa de ser carregado. Incrível, não é?

 

Conectividade
Pair

O Bluetooth utilizado é 4.0, o que faz dele incrivelmente rápido e sem lag. Isto quando falamos de Android, claro. A ligação a um smartphone não poderia ser mais fácil e rápida (só com NFC, talvez), ficando 100% operacional assim que há emparelhamento.

Dongle 2

Já no PC, basta ligar o dongle amovível que se encontra guardado dentro do próprio comando (excelente pormenor, GameSir! Simplesmente excelente!) e ligá-lo ao computador.

Xbox Setting

Depois, o Windows configura sozinho este comando, identificando-o como comando oficial Xbox 360 – o que significa compatibilidade com TODOS OS JOGOS que suportam esse periférico oficial.

 

Jogos
Asphalt 8

Muitos jogos Android, felizmente ou infelizmente, dependem muito do touch screen. Isto significa que há muitos jogos que são incompatíveis com este comando por serem uma experiência 100% touch. No entanto, a maior parte dos jogos que não dependem do touch screen são compatíveis com este comando: GTA, Asphalt 8, Rayman e muitos outros. Para saberem que jogos são compatíveis, basta fazerem uma rápida pesquisa no Google, que este indica-vos logo os melhores jogos para jogarem com o GameSir G4.

Gta

No que toca a PC, o GameSir G4 é compatível com TODOS OS JOGOS que suportam os comandos da Xbox 360. Fifa, GTA, Rocket League, jogos Indie… É só escolherem!

 

Veredicto
Design 2

Depois de testarmos este comando, não quisemos outra coisa. Confortável, bem construído, portátil, compatível com Android e PC e com a maioria dos jogos destas duas plataformas, tendo uma boa bateria e leds – muitos leds… O que é que poderíamos pedir mais? Assim, em 2018 podemos dizer com toda a certeza que este comando gaming para Android e PC, GameSir G4 Advanced Edition, vale bem a pena o vosso dinheiro. Ah! E já vos dissemos que é bem mais barato do que um comando de Xbox One ou de Xbox 360?

9.3
Incrível!

Leva o gaming a outro nível!

  • Design 80%
  • Bateria 100%
  • Performance 100%
  • Conectividade 100%
  • Conforto 100%
  • Jogos compatíveis 80%

X