in

Resumo: Seniores vencem Juniores por 9-0 em jogo dividido em 4 partes

Resumo: Seniores vencem Juniores por 9-0 em jogo dividido em 4 partes

A manhã calorenta de 4 de Julho de 2015, fica marcada pelo jogo que opôs a equipa senior do Belenenses, frente à equipa de juniores. O jogo acabou por ser dividido em 4 partes de 30 minutos, prefazendo assim 2 horas de futebol praticado. O resultado acabou por ser avolumado, os jogadores da formação Belenense raramente passou do meio-campo e nunca ofereceu grande oposição à equipa principal.

A equipa orientada por Ricardo Sá Pinto – que esteve mais interventivo do que havia estado no jogo passado -, começou da seguinte forma: Ricardo Ribeiro – João Amorim – Tonel – Gonçalo Brandão – Filipe Ferreira; Ricardo Dias – André Sousa – Tiago Silva; Traquina – Caeiro – Dálcio. Uma clara aposta no 4-3-3, a repetir a táctica usada no jogo anterior frente ao Sindicato. Os seniores começaram muito bem, com muitas jogadas de entendimento, muito futebol apoiado, de pé para pé, raramente procurando o jogo directo. Desse bom inicio, viria a surgir o golo de Traquina aos 6 minutos de jogo, após uma recarga ao remate de João Amorim. A toada ofensiva continuava e os juniores mal conseguiam ter a bola mais de 5 segundos. À passagem dos 18 minutos, Tiago Caeiro num bom remate de primeira, respondeu da melhor forma ao cruzamento de Filipe Ferreira e introduziu a bola no fundo das redes. Estava feito o 2-0 e o resultado final da 1ª parte.

No reatar do jogo, após um mini-intervalo de 5 minutos, Ricardo Sá Pinto fez entrar Miguel Rosa por Traquina, Camará por Tiago Caeiro e João Vilela por Ricardo Dias. De salientar os fantástico 30 minutos realizados por Traquina, que acabou por ser um dos mais perigosos jogadores dos seniores. Outro destaque acaba por recair no regresso aos relvados por parte de Miguel Rosa. Uma óptima notícia para os adeptos azuis. A 2ª parte começou de uma forma mais lenta do que a primeira, com os primeiros sinais de regresso de férias a fazerem-se sentir. O mais activo era Dálcio, que demonstrou estar numa forma muito positiva. Aos 11 minutos, e já após ter falhado duas oportunidades, Abel Camará, após passe de Tiago Silva – sem dúvida outro dos grandes destaques -, remata com força à entrada da área e faz o 3-0. À passagem dos 14 minutos, Filipe Mendes entra para o lugar de Ricardo Ribeiro. O ritmo continuou a aumentar até que, aos 19 minutos, de livre directo, André Sousa fez o 4-0. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio proveniente do Académico de Viseu, provou ser o homem das bolas paradas, marcando tudo o que havia para marcar. Continuando a senda das bolas paradas, após uma falta dentro da área, Tiago Silva acaba por fechar a contagem na 2ª parte fazendo o 5-0 através de uma grande penalidade marcada com categoria, à passagem dos 28 minutos.

No inicio da 3ª parte, o timoneiro azul acabaria por fazer uma revolução na equipa em campo. O onze para esta nova etapa regulamentar era: Filipe Mendes – Gonçalo Tavares – André Almeida – João Afonso – Rafael Floro; Ruben Pinto – Carlos Martins – João Vilela; Fábio Nunes – Deyverson – Sturgeon. Esta nova parte ficou, sem dúvida, marcada pelos diversos remates efectuados pela equipa principal, tendo os avançados o seu quê de perdulário e o guarda redes dos juniores – que esteve em fantástico plano – o seu quê de mérito. No entanto, e após vários momentos falhados e muita indecisão na hora de finalizar, Deyverson viria a fazer o gosto ao pé e a marcar num fantástico golpe de cabeça na sequência de um bom cruzamento de Gonçalo Tavares. Estava feito o 6-0, quando o cronometro marcava os 28 minutos desta etapa.

Findada a hora e meia de jogo, os adeptos começaram a abandonar, não sabendo que ainda havia uma nova ronda de 30 minutos para ser disputada. As únicas alterações foram Ventura por Filipe Mendes e Nuno Tomás por André Almeida. O avançado brasileiro voltou melhor do que nunca e, estavam decorridos 8 minutos, fez um excelente golo num livre batido por si à entrada da área. Uma nova faceta que deu a conhecer no jogo de hoje. O sétimo golo estava feito. O ritmo já era muito baixo, o calor não deixava que fosse de outra forma. Porém, depois de uma jogada de insistência, Fábio Nunes fez o 8-0 aos 20 minutos. Com muito menos adeptos nas bancadas, Deyverson fez o hattrick e deu força à expressão: “terminar em beleza”, tendo marcado um belo golo de chapéu no decorrer do minuto 26. Poucos minutos depois acabava o embate, com o resultado fixado nos 9-0.

Apesar de ser apenas o 2º desafio de uma equipa que está junta apenas há 2 semanas, já deu para ver muito boas jogadas de entendimento, jogadores em forma, rotinas estabelecidas e um futebol ofensivo e acutilante. Bons indícios para o que aí virá. Na partida foram utilizados 25 jogadores, com Palmeira ainda de fora e com André Almeida a pertencer – por empréstimo – ao Oriental.

Resumo: Seniores vencem Juniores por 9-0 em jogo dividido em 4 partesGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Pelé ainda pode regressar

Pelé ainda pode regressar

Belenenses defronta Rio Ave no arranque do campeonato

Belenenses defronta Rio Ave no arranque do campeonato