Como correu o fim de semana aos adversários do Belenenses na Liga Europa?
Basileia
Começando pelo primeiro classificado do grupo I, Basileia, o fim de semana desportivo não lhe correu de feição já que saiu derrotado na sua deslocação ao reduto do St. Gallen, por duas bolas a uma. Apesar de ter sido batido a liderança da Super Liga Suiça não foi colocada em causa continuando a uns confortáveis sete pontos de diferença do segundo classificado, Grasshoppers.
Marc Janko, apontou o único golo dos suíços, logo ao minuto cinco.
(Importa referir que nos dois jogos que faltam nesta fase de grupos o Belenenses já não irá defrontar o Campeão suíço)
Fiorentina
Para a Fiorentina, que ocupa a segunda posição do Grupo I, na receção ao Empoli, acabaram por pontuar, mas não foram além de um empate a duas bolas, acabando por ser ultrapassados na classificação, da Série A, pelo Empoli, ocupando agora a terceira posição com 28 pontos.
Nikola Kalinić apontou os dois tentos dos comandados de Paulo Sousa, após ter ‘saltado’ do banco, para o lugar de Ante Rebic, à passagem do minuto 46′.
(Belenenses desloca-se a Florença na na última jornada do Grupo I, agendada para 10 de dezembro)
Lech Poznan
Já o adversário da próxima quinta-feira e o que se encontra com a pior classificação no respetivo campeonato, foi o único a sair vencedor da deslocação Szczecin, onde derrotou por dois golos sem resposta a equipa local, Pogon Szczecin. Com esta vitória os polacos subiram um lugar na classificação, ocupando agora a 14.ª posição, do campeonato.
Kasper Hämäläinen (11′) e Lukasz Tralka (63′), foram os autores dos golos dos campeões polacos.
(Lech desloca-se ao Restelo, na próxima quinta-feira para disputar a jornada 5 da fase de grupos da Liga Europa)