Em jogo para cumprir calendário, na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, o Belenenses recebeu o Leixões
A equipa do Restelo iniciou o jogo com Ricardo Ribeiro, Tiago Almeida, Tonel, Gonçalo Silva, Fábio Nunes, Ricardo Dias, André Sousa, Miguel Rosa, Tiago Silva, Betinho e Tiago Caeiro.
O Leixões partiu para o jogo no Restelo com Nuno Pereira, Rateira, Banjai, Diogo Nunes, Lapushenko, Bruno China, Abalo, Kadinha, Rui Cardoso, Shihao Wei e Niang.
A primeira parte foi pautada pelo domínio da equipa da casa que chegou à vantagem muito cedo. Aos 9 minutos, após defesa do guarda-redes leixonense a remate de Miguel Rosa, Tonel fez a emenda e adiantou o Belenenses no marcador. O Leixões não conseguiu produzir situações de perigo claro nesta primeira metade. Já a equipa orientada por Velázquez criou mais duas situações de relativo perigo com remates de Fábio Nunes e Gonçalo Silva, ambos parados por Nuno Pereira.
Na entrada para a segunda parte, Velázquez operou uma dupla alteração com entradas de Filipe Ferreira e Rúben Pinto para as saídas de Miguel Rosa e André Sousa. Pouco tempo depois esgotou as substituições com a entrada de Juanto para a saída de Caeiro. Aos 62 o Leixões quase empata, não fosse Niang ter falhado a emenda a um cruzamento. No mesmo minuto Tiago Almeida vê o segundo amarelo e deixa a equipa a jogar com 10 na última meia-hora. Aos 68 minutos Ricardo Ribeiro mostra-se com uma enorme parada a um cruzamento perigoso. A acção do guarda-redes deu o mote para o segundo golo do Belenenses e do início de uma brilhante exibição de Juanto. O espanhol, com um magnífico passe, isola Betinho que alarga o marcador, ao minuto 69. Passados 10 minutos, Juanto remata forte, longe da baliza, para o 3-0, ficando a ideia de que o guarda-redes da equipa do Leixões podia ter feito melhor. Aos 86, Juanto bisa no encontro após um cruzamento não aproveitado por Betinho.
Destaque para as exibições de Juanto, com dois golos e uma assistência e da mestria de Tiago Silva ao orquestrar a equipa azul. Goleada a fechar a participação do Belenenses na Taça da Liga e agora todas as atenções voltam para o campeonato sendo que a recente forma vai alimentando os anseios e esperanças dos adeptos de Belém.