in

Rescaldo: Ponto cai no final

Rescaldo: Ponto cai no final

Mais um clássico lisboeta, mais uma deslocação difícil do Belenenses ao terreno de um grande, desta feita a última, frente aos líderes, o Sporting. Foi um jogo com muitos altos e baixos de intensidade mas, no cômputo geral, não foi dos melhores jogos da Liga. O nulo persistia e só só “derrubado” para lá da hora, de penalti.

Os dois treinadores mexeram nos onzes, relativamente à jornada europeia. Ricardo Sá Pinto voltou a Alvalade fazendo alinhar Ventura, João Amorim, Tonel, Gonçalo Brandão, F. Ferreira, Ricardo Dias, Rúben Pinto, André Sousa, Kuca, Sturgeon e Luís Leal. Por sua vez, Jorge Jesus reencontra um clube que bem conhece e apostou em Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Ewerton, Jonathan Silva, William Carvalho, Adrien, João Mário, Ruiz, Montero e Slimani.

Com o começo da primeira parte observou-se, em campo, uma equipa do Restelo a alinhar em 4x4x2 no momento de defender, com Sturgeon a juntar-se a Luís Leal e um dos médios a cair para a direita. O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Sporting, por intermédio de Ruiz que, assistido por Montero, atira contra o corpo de Amorim. Os azuis iam criando calafrios aos líderes através dos seus contra-ataques rápidos e repletos de homens dando sinais de que poderia ser por ali que o Sporting vergasse. A primeira parte foi conduzida pelo Sporting que ia criando perigo apenas a espaços, muito por culpa da boa organização defensiva do Belém. A equipa da Cruz de Cristo ia, por sua vez, criando perigo através dos seus contra-golpes venenosos.

A segunda parte trouxe um Sporting mais pressionante, pelo menos no que toca às intenções. O Belenenses ia controlando, na medida do possível. As situações de perigo iam pertencendo ao Sporting que fez entrar Gelson, Matheus e Tanaka para tentar furar a organização azul. O único remate do Belenenses foi de Luís Leal num contra-ataque e passou ao lado da baliza de Patrício. O jogo ia caminhando a passos largos para o empate e para a consequente divisão de pontos até que, 1 minuto depois dos noventa, Tonel faz mão na área e dá um penalti ao Sporting. Nas imagens dá a entender que o central português salta com a mão em cima e acaba por tirar a bola da cabeça de Slimani. Na conversão, William Carvalho bate Ventura e estabelece o resultado final.

Foi por pouco que o Belenenses arrancava um empate em Alvalade. A equipa do Sporting teve o domínio na posse de bola mas o Belenenses ia conseguindo neutralizar a maior parte dos ataques dos leões. Esta foi a última deslocação dos azuis às casas dos habituais candidatos ao título.

Rescaldo: Ponto cai no finalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Carlos Martins e Tiago Silva fora do onze do Belenenses

Carlos Martins e Tiago Silva fora do onze do Belenenses

Ricardo Sá Pinto: “Conseguimos bloquear o Sporting”

Ricardo Sá Pinto: “Conseguimos bloquear o Sporting”