in

Rescaldo Fut.Jun: Belenenses alcança a 3ª vitória consecutiva

, Rescaldo Fut.Jun: Belenenses alcança a 3ª vitória consecutiva, CA Notícias, CA Notícias

A equipa de Juniores do Belenenses alcançou hoje a 3ª vitória seguida frente ao Paços de Ferreira no Restelo, e “roubou” assim a liderança do Campeonato Nacional de Juniores A à equipa proveniente da Capital do Móvel, passando a ter na sua posse, a liderança isolada da fase de Apuramento de Campeão à 4ª jornada.

O Paços de Ferreira iniciou o jogo de forma autoritária, a mostrar porque era (antes desta jornada) o líder desta fase final, assumindo mais as despesas do jogo, e a equipa do Belenenses a tentar aproveitar mais os erros defensivos da equipa contrária e a basear o seu jogo em lançamentos longos, de forma a usar os possíveis espaços que a defesa do Paços deixava nas suas costas.
Isso culminou numa primeira parte não muito bem jogada, e sem lances claros de perigo para os guardiões de cada baliza.

No regresso dos balneários tudo se alterou. O Belenenses apareceu bastante mais interventivo no jogo, a tentar pegar no jogo, e isso resultou logo no único golo da partida por André Franco aos 4 minutos da segunda parte. A partir daí, a equipa do Restelo meteu-se à procura do 2º golo, de forma a ficar mais tranquila no encontro. De realçar, uma oportunidade aos 60 min, em que dum centro/passe atrasado, a bola passeou na pequena área, sem que ninguém lhe tocasse e não havendo guarda-redes entre os postes e aos 75 minutos uma grande jogada do nosso flanco esquerdo, acabou com a bola a rasar o poste direito após um remate de longe.

Até final da partida, o Paços arriscou mais na tentativa de chegar ao golo do empate e assim manter a liderança da prova, mas o melhor que conseguiu fazer foi um remate ao lado aos 85 min, após um erro que poderia ter sido fatal do guarda-redes azul, ao largar a bola após um cruzamento.

A partida terminou então com a vitória do Belenenses, e os Azuis do Restelo têm agora 9 pontos, enquanto que o Paços mantêm os 7 pontos, agora igualado pelo FC Porto e Rio Ave no segundo posto da tabela classificativa.

Na próxima jornada, o Belenenses visita o Benfica, e o Paços recebe o FC Porto.

, Velázquez convocou todo o plantel do Belenenses para receber o Braga, CA Notícias, CA Notícias

Velázquez convocou todo o plantel do Belenenses para receber o Braga

, Futsal: Belenenses empata com Rio Ave, CA Notícias, CA Notícias

Futsal: Belenenses empata com Rio Ave