Jogou-se hoje, em Belém, um Belenenses x Moreirense, com ambas as equipas a necessitarem de pontos para escaparem ao sufoco dos lugares mais atrasados.
O Belenenses alinhou com Ventura, André Geraldes, Gonçalo Brandão, Tonel, Filipe Ferreira, André Sousa, Carlos Martins, Rúben Pinto, Miguel Rosa, Kuca e Luís Leal. Já o Moreirense, na sua deslocação ao Estádio do Restelo, entrou com Igor Stefanovic, Pierre Sagna, Marcelo Oliveira, Danielson, Evaldo, Vítor Gomes, Battaglia, Filipe Gonçalves, Ernest Ohemeng, Ramón Cardozo e Iuri Medeiros.
Apesar do remate inicial ter pertencido a Vítor Gomes e este ter sido defendido, com brio, por parte de Ventura, foi o Belenenses a adiantar-se cedo no marcador. Logo aos 9 minutos, Luís Leal estreou-se a marcar após assistência de Carlos Martins. O jogo foi-se disputando sem que houvesse grande necessidade de puxar do bloco de notas até que, aos 24 minutos, após nova assistência do inspirado Carlos Martins, Miguel Rosa, entre os dois centrais de Moreira de Cónegos, remata a contar e para o segundo golo dos comandados de Ricardo Sá Pinto. Quando se vê a perder por dois em tão pouco tempo, Miguel Leal faz entrar João Palhinha para o lugar de Filipe Gonçalves. A primeira parte termina com o Belenenses à procura do terceiro golo que poderia ter chegado não fosse o penalti falhado por Carlos Martins aos 37 minutos, com nota para a defesa de Stefanovic. A primeira parte foi reveladora da eficácia azul que apenas se pode queixar de si mesma por não ter ido para os balneários com uma vantagem mais larga.
A segunda parte começou com o treinador da equipa visitante a fazer entrar Fati para o lugar de Ernest Ohemeng. As equipas exibiam-se bem abertas com o Moreirense a querer recuperar desde início. Iuri Medeiros foi o primeiro a criar perigo com a execução de um livre, defendido por Ventura. Luís Leal, aos 52 minutos esteve muito perto de bisar na partida não fosse a saída atenta de Stefanovic.
Aos 62′ João Palhinha chega mesma a introduzir a bola na baliza azul porém, para além deste, haviam mais 2 jogadores adiantados do Moreirense. Sá Pinto faz entrar Sturgeon para o lugar do esgotado Carlos Martins que, mais uma vez, foi uma das figuras do Restelo e aos 66 minutos tem duas boas oportunidades para fazer mexer o placar porém sem sucesso.
Aos 74 minutos, mais uma substituição para os da casa, com a entrada de Ricardo Dias para a saída de André Sousa para que o meio-campo refrescasse. Aos 84 minutos a luz apagou no Restelo, algo que fez com que o jogo parasse mais de 15 minutos. Miguel Leal aproveitava para refrescar a sua equipa com a entrada de Luís Carlos para a saída de Vítor Gomes. Após o recomeço foi a vez de Sá Pinto substituir Luís Leal e fazer entrar Tiago Caeiro. Até ao final nada mais a registar.
Foi um partida morna com alguns rasgos a espaços mas, depois de se ver a ganhar por 2-0, nunca mais a equipa do Restelo viria a perder a vantagem conseguida pela eficácia da primeira parte. Assim, o Belenenses soma 6 pontos e adianta-se relativamente aos últimos classificados.