Record revela como são os estágios do Belenenses

O jornal Record, revelou alguns dos hábitos do plantel do Belenenses durante os estágios que antecedem as partidas.

O artigo foi publicado na edição de hoje do jornal Record e revela alguns dos hábitos do plantel do Belenenses, dividido em quatro pontos principais: Concentração; Alimentação; Lazer; Top Secret.

Concentração

No que à concentração diz respeito, a jornal desportivo revela que o emblema do Restelo tem o hábito de estagiar numa unidade hoteleira na capital nos dias em que antecedem os jogos em casa, reservando um piso inteiro para dar maior privacidade ao plantel.

O convívio entre atletas acontece numa sala privada da unidade reservada para o efeito, com o recolher aos quartos programado para as 23h00.

 Alimentação

São quatro os tipos de alimentação disponíveis, de modo a dar diversidade aos atletas. Todo o buffet é preparado sob orientação do departamento clínico. As refeições são feitas em conjunto numa mesa grande e os telemóveis têm que estar em silêncio.

Lazer

No que ao lazer diz respeito os jogadores optam por dormir, descansar e aproveitam para realizar alguns jogos, nomeadamente, com campeonatos de alguns simuladores de futebol, com o FIFA ou PES.

Top Secret

O técnico Quim Machado tem o hábito de falar aos jogadores de manhã e à tarde e cumprem o ritual de efetuarem um passeio após o jantar da noite em que antecede a partida e outro na manhã seguinte. Já o ‘onze’ só é dado a conhecer ao plantel uma hora e meia antes da partida.