in

REBE + Ben Yosei + Cativo

REBE + Ben Yosei + Cativo

REBE + Ben Yosei + Cativo

Música & Festivais | Concerto

Galeria Zé dos Bois

Galeria

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Associação Zé dos Bois

Breve Introdução

REBE

REBE é das mais promissoras artistas do movimento DIY em Espanha. Compositora e cantora Madrilena, tem dado muito que falar no mundo “Millennial” e “gen Z”, com grande impacto nas redes sociais. Artista singular de estética muito própria, diz não saber inserir o seu trabalho como parte integrante de nenhum estilo musical, no entanto, é evidente o cunho dream pop de quarto, transportando-nos para o seu universo íntimo de fadas, flores e glitter. REBE criou uma personagem doce e angelical, e simultaneamente com muita sensualidade e feminidade. Tem-lhe sido atribuída a alcunha de “princesa do lo-fi”. De facto, conseguimos identificar uma herança musical muito vincada através das suas músicas e, pela forma como se apresenta nos seus telediscos, influências de baladas clássicas espanholas e de grandes artistas dessa época como Lola Flores ou Jeanette, ao mesmo tempo demonstrando consciência da música que é feita nos dias de hoje.

Ben Yosei

Ben Yosei apresenta, entre muitas coisas, uma abordagem pura, genuína e humana ao conceito de música pop, ambiental e de cantautoria portuguesa, criando canções que vão de um pequeno bolso de camisa junto ao peito, como nos atiram para perto das estrelas, que cintilam em brilhos da plunderfonia ao folclore. Música expressiva, intimista, devota, contundente, livre, generosa, sentida, grata, profundamente apaixonada e destemidamente humana.

Cativo

Cativo é Luísa Cativo, e o seu colorido percurso; foi uma das fundadoras das festas Thug Unicorn, que marcaram as noites do Porto e Lisboa desde o seu início, em 2012. Antes disso, fez parte das GRRRL RIOT no Plano B. Também explora veias musicais mais pesadas com o coletivo de Coimbra Instrumental Violence. Integra a Rádio Quântica desde 2015, rádio comunitária online que une a sua paixão por música e club culture ao ativismo social e político, onde tem agora o programa Fuinki com o produtor Assafrão. Também integra o coletivo feminista Slutwalk Porto desde 2015, organizando festas de angariação de fundos para as marchas com esse coletivo. Já tocou em algumas das maiores casas de Lisboa e Porto, em festivais como NOS Alive, Walk&Talk Azores e Milhões de Festa. Não se define tanto por géneros musicais, mas pela sua capacidade de manipular energias e ambientes através das suas seleções.

Abertura de Portas

21h30

Preços

  • Entrada – 10€

Sessão

08 jul 2022 22:00

Duração

4 horas

Comprar Bilhete

REBE + Ben Yosei + Cativo

REBE + Ben Yosei + CativoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Limbo

Limbo

O Desprezo

O Desprezo