Realidade aumentada chega à Moda Lisboa pela Konica Minolta

A Konica Minolta dá vida à maior montra de criação de moda em Portugal, através da realidade aumentada.

A Konica Minolta é, mais uma vez, patrocinadora oficial daquele que é o maior evento de moda em Portugal. Reforçando o seu posicionamento “Giving Shape to Ideas” e, envolvendo-se no espírito de criação intrínseco à Moda Lisboa, a Konica Minolta associa-se à mesma através da criação de conteúdos em realidade aumentada, em diversos materiais de comunicação, impressos e digitais, da Lisboa Fashion Week.

06_03_Moda-LisboaO contributo da Konica Minolta visa proporcionar à audiência uma experiência dinâmica que se traduz em acesso a conteúdos exclusivos da Moda Lisboa, incluindo um mapa interativo do evento. Para usufruírem desta experiência em realidade aumentada, apenas é necessário fazer o download da aplicação genARate, apontar a câmara para os materiais de comunicação e assistir aos mesmos a ganharem vida.

“A parceria com a Moda Lisboa surge numa fase de transformação do nosso negócio em que a sinergia entre o papel e o digital se torna cada vez mais evidente. Trazer a realidade aumentada para a moda abre as portas da co-criação e da criatividade através da criação de uma experiência imersiva e surpreendente junto dos convidados da Moda Lisboa. Acreditamos que com esta inovação demos forma às ideias, desta vez na área da moda” afirma Carolina Afonso, Marketing Manager da Konica Minolta Business Solutions Portugal.

Eduarda Abbondanza, Presidente da Moda Lisboa acrescenta: “A realidade aumentada vai permitir uma aproximação ao nosso público diferente daquela que tivemos até agora. Espero que seja uma experiência inovadora, ela já está muito presente na moda, nomeadamente, nos locais de venda, portanto, vamos aproveitar este momento para criar momentos de comunicação, também.”