in ,

Razer Blade 14 regressa depois de um hiato de 3 anos

razer, Razer Blade 14 regressa depois de um hiato de 3 anos

A Razer anunciou o regresso do Razer Blade 14. Depois de um hiato de três anos, o Blade 14 regressa  sendo o primeiro Razer Blade de sempre com processador AMD, o AMD Ryzen 9 5900HX de 8 núcleos, que proporciona o melhor desempenho na sua categoria.

O novo Razer Blade 14 também conta com a GPU NVIDIA GeForce RTX 3080 para portátil e um ecrã Quad HD de 165 Hz, tudo isto no formato de 14 polegadas gaming mais compacto do mundo. Como complemento à potência em 14 polegadas existem detalhes exclusivos da Razer que colocam os portáteis Razer Blade num patamar único, incluindo a retroiluminação Razer Chroma RGB individual em cada tecla, THX Spatial Audio imersivo para som dinâmico e uma vasta oferta de portas para facilitar o dia-a-dia.


 

Com o renascimento do Blade 14, surge uma parceria entre a Razer e a AMD, que culmina no primeiro Razer Blade com processador AMD. O processador AMD Ryzen 9 5900HX de 8 núcleos e 16 threads apresenta uma frequência máxima de 4.6 GHz, permitindo concluir rapidamente cargas de trabalho intensas, reduzir a latência em jogos e lidar com os processos mais exigentes a velocidades vertiginosas. O novo Blade 14 com AMD Ryzen não só oferece o mais elevado poder computacional na sua categoria, como o faz com uma eficiência silenciosa e a baixas temperaturas, proporcionando aos utilizadores até 12 horas de autonomia para que passem menos tempo perto de uma ficha elétrica e mais tempo em movimento.

O Blade 14 está equipado com as mais recentes GPUs NVIDIA GeForce RTX Série 30 para portátil, até à NVIDIA GeForce RTX 3080 para portátil. Além deste desempenho gráfico superior, as GeForce RTX Série 30 apresentam um conjunto de tecnologias Max-Q, como Dynamic Boost, Whisper Mode 2.0 e uma BAR redimensionável.

Disponíveis em Full HD 144 Hz ou Quad HD 165 Hz, ambos os painéis IPS oferecem excelente reprodução de cores, com cobertura até 100% SRGB no modelo Full HD e até 100% DCI-P3 no modelo Quad HD.

O Blade 14 apresenta um corpo totalmente em alumínio, maquinado com precisão para reduzir qualquer desperdício na sua estrutura e anodizado com um revestimento preto fosco para garantir um acabamento consistente, exclusivo ao toque e resistente a arranhões. Para tornar o Blade 14 não só fino mas compacto em geral, as dimensões do portátil foram reduzidas para apenas 0,66″ x 8,66″ x 12,59″ – fazendo deste o mais pequeno portátil gaming de 14 polegadas do mundo. Para alcançar este feito a nível técnico, o Blade 14 utiliza uma câmara de vapor exclusiva da Razer como solução de refrigeração em vez dos sistemas de tubos de calor volumosos e ineficientes encontrados nos outros portáteis gaming.

A câmara selada a vácuo dentro do Blade 14 usa líquido vaporizado para dissipar o calor dos componentes e trabalha em conjunto com duas ventoinhas de perfil ultrabaixo, cada uma com 88 pás com apenas 0.1 mm de espessura, o equivalente à espessura de um cabelo humano, para puxar ar frio para dentro e empurrar o ar quente para fora, garantindo que o CPU e a GPU operam na sua capacidade máxima e permanecem a temperaturas baixas.

 

Desenvolvido para ser uma ferramenta versátil, o Blade 14 dispõe de uma quantidade de recursos para ajudar o utilizador no seu dia-a-dia para além do gaming. Na moldura superior do monitor tem uma webcam de 720p nítida para receber chamadas pela Internet quando estiver em teletrabalho, com um sensor de infravermelhos para fazer login de forma fácil e segura através do Windows Hello. O teclado é realçado com Razer Chroma RGB em cada tecla com possibilidade de ser personalizada com qualquer uma das 16.8 milhões de cores disponíveis no Razer Synapse.

Dos dois lados do teclado encontram-se altifalantes que podem ser ajustados para jogos, filmes ou música através da tecnologia THX Spatial Audio. Nas laterais do Blade 14 existe uma infinidade de portas, incluindo duas portas USB 3.2 Gen 2 Type-C com capacidade de carregamento, duas portas USB 3.2 Gen 2 Type-A para ligar dispositivos mais antigos, HDMI 2.1 para facilitar a ligação aos equipamentos de salas de conferência e um jack 3.5mm para áudio 3D envolvente com THX Spatial Audio.

, Velocidade Furiosa 9 levou mais de 80 mil espectadores ao cinema no fim-de-semana

Velocidade Furiosa 9 levou mais de 80 mil espectadores ao cinema no fim-de-semana

, Call of Duty: Black Ops 4 entre os jogos de Julho do PlayStation Plus

Call of Duty: Black Ops 4 entre os jogos de Julho do PlayStation Plus