in ,

“RAUL, Um espectáculo de Homenagem a Solnado” chega a Leiria

RAUL, Um espectáculo de Homenagem a Solnado chega a Leiria, “RAUL, Um espectáculo de Homenagem a Solnado” chega a Leiria

RAUL, Um Espectáculo de Homenagem a Solnado está de volta, desta vez com uma paragem no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, para um espetáculo a 17 de novembro, às 21h30.

Depois da passagem por Lisboa, Porto, Figueira da Foz, Póvoa do Varzim, Aveiro e Faro, a peça chega agora a Leiria.

RAUL, Um Espectáculo de Homenagem a Solnado revisita as suas rábulas mais hilariantes, pela voz de Telmo Ramalho. Textos como “É do Inimigo?” e “A Guerra de 1908” ou canções como “Malmequer” e “Timpanas” são reinterpretados por este seu antigo aluno, como forma de tributo ao seu professor e amigo.

Raul Solnado tinha o dom de fazer rir, quando o quadro nacional restringia o dom da comédia, fosse em rádio, teatro e, mais tarde, televisão. Usava a comédia para fazer chegar uma mensagem, por vezes, mesmo sem falar. De aprendiz tornou-se mestre, guiando os amantes da representação, nomes que ainda hoje o relembram com saudade.

Telmo acrescenta “A minha história com Raúl começou em 1996. Mas só mais tarde descobri o homem que ainda hoje me inspira, cada vez que subo ao palco, e que neste espetáculo quero homenagear. E, num misto de humor e fascínio, acrescento também um pouco de mim”.

Ficha Técnica e Artística

Texto Miguel Gila, Raúl Solnado, Henrique Dias, Telmo Ramalho
Encenação Henrique Dias
Cenografia Eric Costa
Desenho de Luz Paulo Sabino
Com Telmo Ramalho
Produção UAU

Preço: 15€ a 18€

, War Thunder Xbox One Trailer de lançamento

War Thunder Xbox One Trailer de lançamento

, Musical do Panda e os Caricas com sessão extra em Lisboa

Musical do Panda e os Caricas com sessão extra em Lisboa