Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Faro é a última paragem de “Raul, Um Espetáculo de Homenagem a Solnado”

Raul, Um Espectáculo de Homenagem a Solnado chega à sua última paragem no Teatro das Figuras, em Faro, para um espetáculo único dia 7 de Julho, às 21h30.

Depois de uma passagem por Lisboa, Porto, Figueira da Foz, Póvoa do Varzim e Aveiro, a peça, produzida pela UAU, revisita as suas rábulas mais hilariantes, pela voz de Telmo Ramalho, agora a Sul do país. Textos como “É do Inimigo?” e “A Guerra de 1908” ou canções como “Malmequer” e “Timpanas” são reinterpretados por este seu antigo aluno, como forma de tributo ao seu professor e amigo.

Um espetáculo com humor e muita saudade, no qual Telmo Ramalho evoca a memória do seu mestre contando como encontrou em Raul Solnado a vontade, a força e a inspiração para ser ator. Tudo isto com um sorriso e gargalhadas, ou não estivéssemos a visitar quem sempre nos pediu: “Façam o favor de ser felizes”.

CA Notícias Faro é a última paragem de "Raul, Um Espetáculo de Homenagem a Solnado"

Raul Solnado tinha o dom de fazer rir, quando o quadro nacional restringia o dom da comédia, fosse em rádio, teatro e, mais tarde, televisão. Usava a comédia para fazer chegar uma mensagem, por vezes, mesmo sem falar. De aprendiz tornou-se mestre, guiando os amantes da representação, nomes que ainda hoje o relembram com saudade.

Telmo acrescenta “A minha história com Raul começou em 1996. Mas só mais tarde descobri o homem que ainda hoje me inspira, cada vez que subo ao palco, e que neste espetáculo quero homenagear. E, num misto de humor e fascínio, acrescento também um pouco de mim”.

CA Notícias Faro é a última paragem de "Raul, Um Espetáculo de Homenagem a Solnado"

Talvez a grande lição que eu aprendi com o Raul é que a bondade compensa. Nós somos parte de um coletivo artístico e temos de viver montados em boas ondas. Foi assim que ele construiu a sua carreira e, é por isso que está a ser homenageado e que estamos aqui. Essa mensagem, para mim, é ainda mais importante que a qualidade do seu humor.
(Herman José)

Texto Miguel Gila, Raul Solnado, Henrique Dias, Telmo Ramalho
Encenação Henrique Dias
Cenografia Eric Costa
Desenho de Luz Paulo Sabino
Com Telmo Ramalho

Faro
Teatro das Figuras
7 de Julho às 21h30
Preço: 16€ e 18€
Bilhetes à venda em www.bol.pt

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X