in

Quinta vitória em cinco jogos mantém os azuis da Cruz de Cristo na liderança isolada

, Quinta vitória em cinco jogos mantém os azuis da Cruz de Cristo na liderança isolada

O Belenenses manteve esta tarde a liderança isolada da Série 2 da I Divisão da AFL ao vencer o Operário FC Lisboa por 2-0, no Estádio do Restelo – que voltou hoje a ver em funcionamento o seu marcador electrónico -, em partida da 5ª jornada com golos a cargo de Tomás Castro (2) e João Santos. Uma vitória que coloca os azuis com quinze pontos na tabela fruto de cinco vitórias noutros tantos jogos, registando agora um saldo de 27 golos marcados e um sofrido.


Numa tarde fria e marcada pelo muito vento que se fazia sentir no complexo do Restelo, que afectou claramente a prestação das duas equipas no desenrolar da partida, o Belenenses fez um jogo menos brilhante do que aqueles que se lhe têm visto, não obstante os inúmeros golos falhados no momento da concretização. Uma vez mais com apoio entusiástico vindo das bancadas, os azuis tentaram tomar conta do jogo desde o início, mas apenas por uma vez conseguiu chegar ao golo na primeira parte, por intermédio de Tomás Castro à passagem dos 33 minutos, resultado que se registava ao intervalo.

O sentido de jogo não se alterou na segunda metade, com o mesmo Tomás Castro a elevar para 2-0 aos 48 minutos, sendo João Santos a fechar a contagem à passagem dos 78 minutos.

O Belenenses fez alinhar de início um onze com Tomás Foles; Evandro, André Serra, Alex e Jojó; Ilmo, João Trabulo, Tomás Castro, Varela, João Santos e Rivaldo. No banco, às ordens da equipa técnica comandada por Nuno Oliveira, estavam disponíveis Afonso, Gabriel Bonfanti, Varges, Brazão, Sénica, João Fernandes e Ruben Braga.

Na próxima ronda, o Belenenses desloca-se ao terreno do Abóboda, actual terceiro classificado, em partida agendada para domingo, 4 de Novembro, às 15h00, mas ainda antes – no feriado de dia 1 de Novembro, quinta-feira, os azuis regressam ao Restelo, às 15h00, para dar o pontapé de saída na sua participação na Taça AFL, recebendo o Carregado – formação que compete na Divisão de Honra.

Confira os resultados desta jornada:

Talaíde, 4 – CDOM-PN, 5
Assoc. Torre, 0 – Carcavelos, 1
Belenenses, 3 – Operário, 0
Belas, 1 – Linda-a-Velha B, 0
Porto Salvo, 3 – CD Estrela, 0
Trajouce, 1 – SL Olivais, 2
Fund. Salesianos, 2 – Amavita, 1
Malveira da Serra, 0 – Abóboda, 4

Via

, FC Porto agarra liderança após vitória sobre o Feirense (2-0)

FC Porto agarra liderança após vitória sobre o Feirense (2-0)

, Liga (8ªJ): Resumo FC Porto 2-0 CD Feirense

Liga (8ªJ): Resumo FC Porto 2-0 CD Feirense