in

Quim Machado: “Resultado é injusto”

Quim Machado, Belenenses, Tondela, Quim Machado: “Resultado é injusto”

O timoneiro dos azuis, após mais um jogo sem golos marcados pela sua equipa (nulo com o Tondela), revelou que o Belenenses tem tido dificuldades em concretizar as oportunidades.


“Este resultado é injusto, pelo número de ataques, remates, pela posse de bola. Faltou-nos um golo. Nunca permitimos que o Tondela nos criasse perigo, tirando aquela oportunidade logo no início do jogo. Cometemos sete faltas, eles cometeram dezasseis. Estamos com dificuldades em fazer golos. Conseguimos o mais difícil, que é criar oportunidades. Na primeira parte tivemos quatro ou cinco, na segunda o Tondela fechou-se lá atrás e nunca conseguimos explorar essa situação.”

Sobre as contratações realizadas durante o mercado de Inverno, Quim Machado confirmou que não foi possível contar com Juanto e Maurides para esta partida.

“Hoje não podemos contar com o Juanto e o Maurides também não está apto. O Abel é bom avançado, mas neste último lance em que remata e o Claudio defende. Se o Abel atirasse com o pé esquerdo tinha a baliza aberta. Falta a decisão no momento. Procuramos sempre rectificar o que não está bem, vamos melhorar. Mas também é falta de sorte em que o Gonçalo Silva sozinho atira com o joelho. É o momento. Mesmo com treino essas situações acontecem. Vamos continuar a trabalhar para conseguir os golos na altura certa. Não conseguimos aqui, mas os golos que perdemos hoje vamos procurá-los já na próxima jornada.”

Confirma também que acredita que tem faltado sorte aos seus jogadores no momento da finalização.

“Mesmo em treino, com uma semana de trabalho, acontece. As minhas equipas sempre fizeram muitos golos. Sou um treinador que gosto de jogar ao ataque. Mesmo no treino, em alguns exercícios que fazemos, sinto algumas dificuldades. Sabemos que esse é o ponto, temos só treze golos, é preciso golos para se ganhar jogos. A eficácia também precisa de uma pontinha de sorte e a sorte não tem estado connosco. Quem vê os nossos jogos, vê que temos muitas situações de golo. Chegamos à área, em algumas situações à pequena área, e não conseguimos fazer. Temos de chegar lá.”, finalizou.

FONTE: Ricardo Gouveia | MaisFutebol

, Resumo J20: Belenenses 0 vs 0 Tondela

Resumo J20: Belenenses 0 vs 0 Tondela

, Veja os trailers lançados durante o Super Bowl 51

Veja os trailers lançados durante o Super Bowl 51