Após o final do clássico entre Belenenses e Sporting, Quim Machado lamentou a derrota nos minutos finais do encontro, comentando da seguinte forma:
“Custa perder no último minuto, quando se perde assim é triste, porque é um trabalho de 90 minutos que se perde num só lance. Estivemos muito desfalcados neste jogo, com apenas 17 jogadores. Por tudo o que fizemos, os jogadores merecem respeito enorme, por tudo o que trabalharam contra uma grande equipa como o Sporting. Tivemos boas oportunidades para marcar e foi pena este último lance. Não gosto de perder. A confiança ganha-se com vitórias. Temos jogado bem e falta-nos o golo. Jogamos bem, temos confiança, chegámos à área do adversário com perigo… Perder assim dói. Há que continuar a trabalhar. Não há nada a apontar à equipa.”
Quanto à abertura do mercado de transferências e eventuais saídas, o técnico do emblema do Restelo referiu que o Belenenses tem muitos jogadores no mercado que não é fácil gerir a situação.
“Temos muitos jogadores no mercado. Não vai ser fácil, começa-se a falar muito cedo e não é fácil para um jogador gerir esta situação. Sabemos que aparecem sempre muitos nomes e torna-se difícil a concentração para os jogos.”