O treinador do Belenenses disse hoje esperar um Sporting “ferido” na visita ao Estádio do Restelo e frisou que o encontro da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol será “uma autêntica final” para os ‘leões’.
Quim Machado, que fazia a antevisão do dérbi lisboeta, marcado para quinta-feira, afirmou que o conjunto de Alvalade será um adversário “aguerrido”, porque tem “margem zero” para errar, depois das derrotas com Benfica e Sporting de Braga, que o deixaram a oito pontos da liderança, ocupada pelas ‘águias’.
“Este jogo vai ser uma autêntica final para eles. Não podem perder mais pontos, por causa da diferença pontual para o Benfica, mas estão orientados por um treinador experiente, com muitos jogos na I Liga. Estou à espera de um Sporting ligeiramente ferido”, disse, em conferência de imprensa.
“Nós também precisamos de pontos e vamos fazer de tudo para conquistá-los. Vai ser um jogo interessante. O Belenenses nunca se esconde, joga de forma positiva e, neste momento, até poderíamos ter mais pontos. Vai ser um jogo agradável e vamos ver até que ponto conseguimos contrariar o Sporting.”
Quanto à impossibilidade de poder contar com João Palhinha, Oriol Rosell e Domingos Duarte, Quim Machado, referiu não gostar de se lamentar e não podendo contar com os atletas cedidos pelos leões, “temos de inventar”.
“Todos os treinadores gostam de ter todo o plantel à disposição. Não tendo, temos de inventar. No entanto, não gosto de me lamentar. Vou concentrar-me naquilo que temos e montar uma estratégia para conquistar pontos neste jogo.”