em ,

Quase cinco anos depois a Netflix dá um “refresh” ao seu logo animado

A Netflix decidiu avançar com uma nova animação do seu logo. Algo que já não acontecia desde 2013.

Denominada como “identidade sonora”, a Netflix apresenta um logo animado, juntamente com o som característico, antes de cada um dos seus programas originais. Se não se está a situar sobre o que estamos a falar veja o vídeo abaixo.

Ora, esta “identidade sonora” já não sofria alterações desde 2013, mas agora isso vai ser alterado. Assim e de acordo com a informação avançada pela Netflix, «sempre que um membro da Netflix comece a ver um original Netflix vai reparar numa novidade: o logótipo de animação da Netflix foi redesenhado.»

A Netflix também explicou o porquê da mudança, quando a anterior “identidade sonora” já era um simbolo «adorado e acarinhado por todos».

«A antiga identidade sonora foi introduzida há quase cinco anos, quando começámos a produzir originais Netflix. Na altura, estávamos presentes apenas num reduzido número de países. Hoje, os filmes, séries e especiais Netflix englobam uma grande diversidade de géneros e de culturas. Os nossos membros no mundo inteiro podem vê-los em inglês, tailandês, italiano, espanhol, português, entre vários outros idiomas.

A nova animação de identidade sonora reflete a diversidade e a variedade dos nossos conteúdos. A nossa parte favorita é quando o símbolo da Netflix se desdobra num leque de cores inspirado na variedade de histórias, emoções, idiomas, fãs e criadores que, em conjunto, fazem de parte de nós enquanto marca.»

Para além da “mexida” no logótipo, propriamente dito, o fundo também sofreu alterações, passando a exisitir um fundo mais escuro, por oposição ao vermelho sobre fundo branco utilizado até agora. O objetivo é simples: convidar os membros a mergulhar numa experiência cinemática vibrante nas suas próprias casas ou no exterior, onde quer que se encontrem.

Esta alteração será imediatamente visível nos títulos originais Netflix lançados a partir de agora, destacando-se desde já a Boneca Russa e Velvet Buzzsaw, bem como em todos os futuros programas originais Netflix. Ainda durante este ano, o processo ficará concluído com a adição da nova identidade sonora aos restantes títulos originais Netflix disponíveis no serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Samsung Galaxy S10e mega vazamento revela fotos, processa, certificações

The Crew 2: February Vehicle Drop Trailer | Ubisoft [NA]

The Crew 2: February Vehicle Drop Trailer | Ubisoft [NA]