in

Público de um festival no Panamá fica “preso” devido ao COVID-19

Cerca de 300 pessoas estão presas numa ilha na cidade do Panamá, por ordem do Governo.

panamá,tribal gathering festival,covid-19,festival,público, Público de um festival no Panamá fica “preso” devido ao COVID-19
instagram

O surto da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) tem adiado vários festival por todo o mundo. O caso mais recente aconteceu no Tribal Gathering Festival, no Panamá, em que cerca de 300 pessoas ficaram presas numa ilha onde acontecia o evento, informou a Vice.

Na passada sexta-feira, dia 13 de março, dois dias antes do encerramento do festival, o Panamá entrou em Estado de Emergência e o Governo ordenou que o público do evento permanecesse no mesmo local pelo menos até o dia 23 do mesmo mês. O objetivo é controlar a propagação do vírus, uma vez que, até ao dia de hoje, há 109 casos confirmados no Panamá.

“Estamos cumprindo com todas as ordens e recomendações do Ministro da Saúde, já que a saúde e segurança do nosso público e equipa são a nossa principal prioridade. Também continuamos a trabalhar com embaixadas dos estrangeiros que estão no Festival para assegurar a assistência e o suporte”, avança a organização num comunicado.

No Twitter, a embaixada britânica no Panamá disse que está trabalhando a situação com as autoridades.

Num post no instagram, o Tribal Gathering Festival explicou que as pessoas só poderão deixar o local após 14 dias, ou seja, alguns dos participantes poderão ter que permanecer no local depois de 23 de março.

“Temos sorte. Temos comida, água limpa, tendas, casas de banho, internet. Já é mais do que as pessoas daqui têm ao longo do ano”, relativizou Lizzy Bending, da organização.

, SnowRunner – Overview Trailer

SnowRunner – Overview Trailer

, Dauntless – Scorched Earth

Dauntless – Scorched Earth