in

Público de um festival no Panamá fica “preso” devido ao COVID-19

Cerca de 300 pessoas estão presas numa ilha na cidade do Panamá, por ordem do Governo.

Público de um festival no Panamá fica “preso” devido ao COVID-19
instagram

O surto da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) tem adiado vários festival por todo o mundo. O caso mais recente aconteceu no Tribal Gathering Festival, no Panamá, em que cerca de 300 pessoas ficaram presas numa ilha onde acontecia o evento, informou a Vice.

Na passada sexta-feira, dia 13 de março, dois dias antes do encerramento do festival, o Panamá entrou em Estado de Emergência e o Governo ordenou que o público do evento permanecesse no mesmo local pelo menos até o dia 23 do mesmo mês. O objetivo é controlar a propagação do vírus, uma vez que, até ao dia de hoje, há 109 casos confirmados no Panamá.

“Estamos cumprindo com todas as ordens e recomendações do Ministro da Saúde, já que a saúde e segurança do nosso público e equipa são a nossa principal prioridade. Também continuamos a trabalhar com embaixadas dos estrangeiros que estão no Festival para assegurar a assistência e o suporte”, avança a organização num comunicado.

No Twitter, a embaixada britânica no Panamá disse que está trabalhando a situação com as autoridades.

Num post no instagram, o Tribal Gathering Festival explicou que as pessoas só poderão deixar o local após 14 dias, ou seja, alguns dos participantes poderão ter que permanecer no local depois de 23 de março.

https://www.instagram.com/p/B90JSlWhTpn/?utm_source=ig_embed

“Temos sorte. Temos comida, água limpa, tendas, casas de banho, internet. Já é mais do que as pessoas daqui têm ao longo do ano”, relativizou Lizzy Bending, da organização.

Público de um festival no Panamá fica “preso” devido ao COVID-19Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
SnowRunner – Overview Trailer

SnowRunner – Overview Trailer

Dauntless – Scorched Earth

Dauntless – Scorched Earth