in

Tudo a postos para o pontapé de saída da 29.ª jornada da Liga NOS

Liga NOS, jornada, Tudo a postos para o pontapé de saída da 29.ª jornada da Liga NOS

A seis jornadas do final, o Campeonato está ao rubro e tudo ainda está por decidir.

Esta sexta-feira entram em campo oito equipas. Belenenses e Estoril são duas delas, que se defrontam no Restelo a partir das 16 horas. Depois da pesada derrota no Dragão (0-3 frente ao FC Porto), a formação de Quim Machado, que se encontra no 12.º lugar da tabela classificativa, quer dar a melhor resposta já hoje em sua casa frente aos canarinhos. Mas o Estoril, que está na 15.ª posição, vem igualmente de uma derrota (0-1 com o Nacional) e vai a Belém para pontuar.


Ainda hoje jogam também dois dos três grandes, Benfica e Sporting. Os encarnados recebem na Luz o Marítimo, de quem não guardam grandes memórias da primeira volta, pois foram derrotados na Madeira por 1-2, e querem vencer para poder aumentar, pelo menos provisoriamente, a vantagem sobre o FC Porto, que só entra em campo amanhã. Já os leões deslocam-se ao Bonfim, para defrontar o V. Setúbal, e querem vingar o facto de a equipa de José Couceiro os ter eliminado da Taça da Liga no polémico jogo em que um golo de Edinho de penalty deu a vitória aos sadinos.

Mas o jogo grande da jornada está agendado para sábado, com o Sp. Braga a receber o FC Porto. Os dragões estão obrigados a vencer para manterem acesa a chama da luta pelo título, cerca de 24 horas depois de já saberem o resultado entre Benfica e Marítimo.

A tão poucos jogos do final da época, a luta entre águias e dragões promete ainda dar muito que falar, pois o FC Porto disputa nesta jornada a sua partida, teoricamente, mais difícil até ao fim, mas a formação de Rui Vitória ainda tem de se deslocar a Alvalade para defrontar o eterno rival, encontro esse que decorrerá já no próximo fim de semana.

Nas outras partidas da jornada defrontam-se Boavista e Paços de Ferreira (sexta-feira, 16 horas), Arouca e Feirense (sábado, 16 horas), Chaves e V. Guimarães (sábado, 16 horas), Tondela e Rio Ave (sábado, 18h15) e Nacional e Moreirense (segunda-feira, 20 horas).

, Antevisão: Em casa para mudar o rumo

Antevisão: Em casa para mudar o rumo

, Sub-14 do Belenenses vence sub-15 do Benfica

Sub-14 do Belenenses vence sub-15 do Benfica