in

Portugal vence a final do Euro Sub-19 por 4-3 frente à Itália

, Portugal vence a final do Euro Sub-19 por 4-3 frente à Itália

Portugal é campeão europeu de futebol no escalão de Sub-19! Depois de uma caminhada brilhante, a selecção nacional levou de vencida a congénere italiana por 4-3, após prolongamento.

Num início muito forte de Portugal, pressionando alto e incomodando a saída de bola da equipa italiana, a posse de bola e a superioridade do encontro viria-se a concretizar perto do final da primeira parte com um golo de Jota, misturado com alguma sorte na defesa incompleta do guardião de Itália.

A segunda parte teve mais golos, mas onde a Itália reagiu e superiouzze se durante vários minutos à equipa portuguesa. Mas aos 73 minutos surgiu mais um golo de Portugal, desta vez por intermédio de Trincão. Pouco tempo passado, a Itália chegou ao empate a 2 bolas. Aos 74 e aos 76, Moise Kean efectuou dois golpes letais na selecção portuguesa. Até ao final dos 90 minutos, mais nada se alterou.

Entrando no prolongamento, o desgaste físico e mental era mais visível nos comandados de Hélio Sousa, no entanto esta selecção para além da qualidade que têm, demonstrou também ter muita fibra moral e vontade. Jota aos 104 minutos bisou num grande remate, curvado o suficiente para que Alessandro Plizzari não conseguisse defender.

Início da segunda parte do prolongamento, e mais um golo da Itália. Aos 106 minutos, Scamacca apareceu sem qualquer marcação na área de Portugal e não teve dificuldade em bater o guarda-redes João Virgínia.

Quando já se pensava que iríamos ter dificuldades para voltar à vantagem, Pedro Correia na jogada seguinte marca e coloca um ponto final no marcador. Um grande trabalho de avançado, segurando a bola que vinha pelo ar, e rematando de forma indefensável para a baliza italiana.

Portugal consegue ser assim pela primeira vez campeão europeu de Sub-19 neste novo formato!

Onze de Portugal: João Virgínia; Thierry Correia, David Carmo, Romain Correia e Rúben Vinagre; Florentino, Domingos Quina e Miguel Luís; Jota, Trincão e José Gomes
Suplentes: Ricardo Benjamim, Francisco Moura, Diogo Queirós, Nuno Henrique, Nuno Santos, Diogo Teixeira, Elves Baldé, Mesaque Dju e Pedro Correia

Onze da Itália: Alessandro Plizzari, Raoul Bellanova, Gianmaria Zanandrea, Davide Bettella, Alessandro Tripaldelli, Filippo Melegoni, Sandro Tonali, Davide Frattesi, Nicolo Zaniolo, Andrea Pinamonti e Gianluca Scamacca.
Suplentes: Michele Cerofolini, Antonio Candela, Matteo Gabbia, Enrico Del Prato, Andrea Marcucci, Alessandro Mallamo, Enrico Brignola, Christian Capone e Moise Kean

, ROG Strix Fusion 700 e ROG Strix Fusion Wireless – Descubra os dois novos auscultadores sem fios da ASUS ROG

ROG Strix Fusion 700 e ROG Strix Fusion Wireless – Descubra os dois novos auscultadores sem fios da ASUS ROG

, A comédia musical Lusitânia Comedy Club regressa a Lisboa em Novembro

A comédia musical Lusitânia Comedy Club regressa a Lisboa em Novembro