CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Portugal vai acolher Web Summit nos próximos três anos

Lisboa vai receber, nos próximos três anos, a Web Summit, uma das mais importantes conferências de tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa. Para a primeira edição em solo português, em 2016, são esperadas cerca 40 mil pessoas em Lisboa.


Paddy Cosgrave, colocou um ponto final à competição entre Lisboa e Amesterdão para acolher o evento, ao anunciar, que as edições de 2016, 2017 e 2018, serão realizadas em Portugal. O Meo Arena e a FIL – Feira Internacional de Lisboa vão receber os participantes da conferência tecnológica nos próximos três anos, havendo ainda expectativas de que o acordo se possa estender por mais dois anos, até 2020, segundo o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

O Turismo de Portugal, Turismo de Lisboa e AICEP vão investir, um total, 1,3 milhões de euros para cobrir os custos logísticos da conferência, que é expectável trazer a Portugal um retorno de 175 milhões de euros em receitas, tendo como exemplo a edição de 2014.

Mas o retorno financeiro não será o único beneficio para a cidade das sete colinas, já que Lisboa vai beneficiar de estar “no centro do mundo da Internet, das novas tecnologias e das empresas mais competitivas”, nas palavras de Paulo Portas, citado pelo Observador.

Para Fernando Medina, Presidente da Câmara de Lisboa, a candidatura à organização da Web Summit 2016 é “mais um passo seguro na consolidação da cidade como palco preferencial para a realização dos grandes eventos a nível mundial na área do empreendedorismo e do sector das tecnologias e inovação”.

X