em ,

Web Summit está oficialmente aberto, leia o resumo da primeira noite!

O dia de abertura da edição deste ano da Web Summit arrancou com Paddy Cosgrave (CEO da Web Summit), Nuno Sebastião (CEO da Feedzai), com especial participação de Stephen Hawking, Margrethe Vestager (Comissária Europeia da Concorrência), António Guterres, António Costa e ainda Fernando Medina. Saiba como foi a noite de abertura e os oradores a não perder para amanhã!

O dia de abertura da edição deste ano da Web Summit arrancou com Paddy Cosgrave (CEO da Web Summit), Nuno Sebastião (CEO da Feedzai), com especial participação de Stephen Hawking, Brian Johnson (fundador da Kernel), Margrethe Vestager (Comissária Europeia da Concorrência), Kara Swisher (editora executiva da Recode), António Guterres (secretário-geral das Nações Unidas), António Costa (primeiro-ministro de Portugal) e ainda Fernando Medina (Presidente da Câmara de Lisboa).

Paddy Cosgrave deu inicio à noite de abertura do Web Summit, no Altice Arena, explicando que mais do que um evento de tecnologia, é um evento de networking.

O primeiro orador a subir a palco na edição de 2017, foi o português Nuno Sebastião, CEO da Feedzai. Mas, a surpresa maior foi Stephen Hawking, a convite do CEO português, que falou sobre os perigos da inteligência artificial, o futuro e a regulamentação necessária.

Seguiu-se Brian Johnson, fundador da Kernel, que apresentou a sua experiência como empreendedor – recorde-se que Brian, vendeu um bilião de euros a sua anterior empresa – e a importância da evolução, em detrimento da evolução das ferramentas ao nosso dispor (i.e. inteligência artificial).

Numa conversa acesa, Margrethe Vestager (Comissária Europeia da Concorrência) e Kara Swisher (editora executiva da Recode) abordaram sobre a importância da concorrência no mundo da tecnologia para uma maior inovação.

Uma das figuras maiores na noite de abertura foi o Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, que abordou dois dos maiores desafios da sociedade nos próximos anos – alterações climáticas e igualdade social.

A abertura oficial do Web Summit, contou com António Costa e Fernando Medina no palco, que demonstraram a abertura de Portugal, e em particular Lisboa, para se tornar um polo de inovação e empreendedorismo. Esta cerimónia contou também com todas as startups portuguesas, presentes no evento, no palco principal.

web summit

Amanhã, dia 7, arrancam as palestra em todo o recinto, consulte a nossa selecção de palestras a não perder!

https://canoticias.pt/tecnologia/web-summit-top-6-oradores-nao-perder-dia-7-novembro/

Acompanhe tudo sobre o Web Summit com a CA Notícias.
[add_single_eventon id=”245000″ show_et_ft_img=’yes’ accord=’yes’ ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Editora publica “Através dos meus pequenos olhos” no próximo dia 13 de novembro

Basquetebol: Resultados do Fim de Semana

Bouba Saré para avaliar na Seleção