em

Portugal é o primeiro grande vencedor da Liga das Nações

A Seleção Nacional conquistou esta noite a primeira edição da Liga das Nações, no Estádio do Dragão no Porto, ao vencer a Holanda por 1-0.

O encontro não começou da melhor forma para a equipa das quinas, pois a laranja mecânica entrou decidida a surpreender os campeões europeus, conseguindo manter mais posse de bola e desorientando os portugueses.

Perto do intervalo os lusos reagiram, mas nenhuma das equipas conseguiu ser eficaz e o primeiro tempo acabou com empate a zero.

Na segunda parte, e à passagem da meia hora de jogo, Bernardo Silva vê Gonçalo Guedes em boa posição e assiste o avançado do Valência para este fazer o 1-0.

Cristiano Ronaldo ainda tentou várias vezes surpreender também o guardião holandês, assim como Bruno Fernandes que esteve melhor em comparação à partida com a Suíça, rematando mais vezes, mas nem CR7 nem o médio mais goleador da Europa conseguiram ampliar a vantagem lusa.

Aos 90+3, o árbitro espanhol apita para o final do encontro e a festa explodiu nas bancadas do Dragão e um pouco por todo o país. É o segundo título para a Seleção Nacional, o primeiro conquistado em território luso, depois da derrota caseira no Euro 2004, derrota essa que já foi vingada em 2016 e, também hoje, dia 9 de junho de 2019, um dia antes de se comemorar o Dia de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

inglaterraligadasnacoes

Inglaterra vence Suíça nas grandes penalidades e conquista o 3.º lugar da Liga das Nações

billieeilish

Mais bilhetes à venda para o concerto de Billie Eilish na Altice Arena