in

PORQUE É INFINITO

, PORQUE É INFINITO

PORQUE É INFINITO

Teatro & Arte | Dança



Centro de Arte de Ovar

Sala Principal

Classificação Etária

Maiores de 12 anos

Bilhete Pago

A partir dos 3 anos

Promotor

Câmara Municipal de Ovar

Sinopse

PORQUE É INFINITO de Victor Hugo Pontes

A partir de uma releitura contemporânea de Romeu e Julieta, o clássico de William Shakespeare sobre o amor e os seus limites, Victor Hugo Pontes constrói uma obra onde a palavra e o movimento se fundem, na sua linguagem coreográfica tão singular. Como falar sobre um amor que se quis e acreditou infinito, mas redundou numa tragédia para os seus protagonistas? Quais as perspetivas dos outros envolvidos na trama – uma vez que este amor contaminou todos à sua volta com uma onda reativa que levou ao terrível desfecho? Já sabemos o final desta obra. Mas, saberemos contá-la desde o início? Um espetáculo sobre formas de contar uma história que já se ouviu mil vezes, e de amar e de dizer ‘para sempre’, ou porque é infinito, no remate de uma frase que descreve o quanto amamos e continuaremos a amar. Verbo, já agora, difícil de definir, este de ‘amar’. “Amor?, isso é exatamente o quê?”, pergunta uma das pessoas com quem falámos sobre tudo isto; enquanto que outro inquirido responde, “Eu sei tudo sobre o amor, a sério.” Dúvidas e certezas, e a adolescência como pano de fundo, um tempo de excessos, e madrugadas longas, nas quais se convidam o amor – mas também a morte – para entrar nos quartos dos que descobrem pela primeira vez estes turbilhões de sentimentos. Porque é infinito é um texto escrito por Joana Craveiro com base numa pesquisa documental, afetiva e poética, que coloca o texto canónico de William Shakespeare nos dias de hoje e o olha a partir daqui, naquela que é também uma reflexão sobre a linguagem usada para dizer e verbalizar tudo isto.

Informações Adicionais

 

No âmbito das medidas de combate à COVID-19, é obrigatório o uso correto de máscara facial, a partir dos 10 anos de idade, colocada em permanência.

 

Não é permitida a entrada a menores de 3 anos conforme o estipulado no Decreto-lei 23/2014, de 14 de fevereiro, na sua redação atual (art. 26º).

De acordo com o tipo/características do espetáculo, o Centro de Arte de Ovar / Escola de Artes e Ofícios pode não autorizar entradas tardias e/ou, em caso de saída da sala durante o espetáculo, não autorizar o regresso ao mesmo.

Preços

  • Plateia – 5€

Sessão

27 mai 2022 21:30

Duração

90 minutos

Estacionamento

Parque Senhora da Graça

Comprar Bilhete

, PORQUE É INFINITO

, Natiruts vão passar por Portugal com três concertos

Natiruts vão passar por Portugal com três concertos

, A Casa da Árvore

A Casa da Árvore