in

DANCIBERIA

, DANCIBERIA

DANCIBERIA

Teatro & Arte | Dança



Teatro das Figuras

Pequeno Auditório

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Bilhete Pago

A partir dos 3 anos

Promotor

TMF – Serviços Municipalizados de Faro

Preços

ENCONTRO TRANSFRONTEIRIÇO DE PROFISSIONAIS DE DANÇA DA EURORREGIÃO

ALGARVE – ALENTEJO – ANDALUZIA

 

No âmbito do projeto Danciberia e com a colaboração da Associação Cultural Rede More e Associação Andaluza de Profissionais e Companhias de Dança, chega ao Teatro das Figuras “Danciberia 2oEncontro Transfronteiriço de Profissionais de Dança da Eurorregião do Algarve, Alentejo e Andaluzia”. São duas propostas de dança contemporânea: uma do sul de Portugal, de Sara Anjo e outra de um artista andaluz, Álvaro Silva, reunidas num único espaço para mostrar as conexões do ecossistema criativo dos dois lados da fronteira. Criadores e performers de ambos os territórios vão conviver e trocar experiências entre si nos dias que antecedem o espetáculo em Maio, em Sevilha e repetirão o processo durante o mês de Junho no Teatro das Figuras, em Faro, onde também irão apresentar as suas criações. Os artistas selecionados exploram, nas suas criações, tanto em Sevilha como em Faro, em torno do conceito de fronteira, através das linguagens do corpo e do movimento nos dias 26 de Maio e 22 de Junho respectivamente.

Danciberia, em 2022, conta com o apoio do Ministério da Presidência, Administração Local e Interior do Governo Andaluz e a cumplicidade da CICUS-Universidade em Sevilha e o Teatro Das Figuras, em Faro. Para além da apresentação de duas peças de dança contemporânea em Faro e Sevilha, o projeto inclui visitas a espaços culturais com profissionais da dança em ambos os territórios e um laboratório transfronteiriço aberto ao público.

EURO | Álvaro Silva – 20H00  

__________________________________________

O projeto EURO surge do impulso de criar um trabalho pessoal, íntimo e alegre. EURO é uma desconstrução variada de danças folclóricas, danças a pares, acrobacias e conversas traduzidas em fisicalidade; reconstruída e revitalizada para formar uma dança pessoal que atrai pela sua capacidade de mergulhar no extraordinário de forma autêntica, num diálogo eloquente, forte, visceral e profundo.

INTÉRPRETE   Álvaro Silva

CONCEITO / DIRECÇÃO / ACOMPANHAMENTO ARTÍSTICO   Álvaro Silvag / Annika Havlicek / David Zambrano

APOIO À RESIDÊNCIA   PAD, Ágora y Tic-Tac Art Centre

MÚSICA   Hazhe Beats Productions

FIGURINOS   Charo Reina

DURAÇÃO   20 min.

PÚBLICO ALVO: M3

ILHAS – UMA CONSTELAÇÃO | Sara Anjo – 20H30 ________________________________________

“Ilhas – uma constelação” aborda o imaginário da viagem e da geografia insular, partindo da ideia que ilha é um corpo rodeado de mar e vive embalado pela alternância das marés. O seu mar espelha o céu, e a ilha é uma espécie de estrela. Não é um acaso que as ilhas, quando são desenhadas em mapas ou quando são captadas por imagens de satélites, se parecem com constelações e convidam ao imaginário do fantástico. Desde há muito que o território insular é palco de fascinantes viagens e fundamental para pensar as mais exuberantes utopias e as mais obscuras distopias. Esta peça explora o gesto e o movimento numa relação intrínseca com a sonoplastia e desenvolve uma paisagem sonora partindo de um tema do artista plástico Alberto Carneiro “os caminhos da água e do corpo sobre a terra”.

CONCEITO E PERFORMANCE   Sara Anjo

SONOPLASTIA E DESENHO DE LUZ   Artur Pispalhas e Sara Anjo

DIRECÇÃO TÉCNICA   Artur Pispalhas

PRODUÇÃO   Agência 25 | Vítor Alves Brotas

APOIO À RESIDÊNCIA   Alkantara, AAAIDD – Grupo Dançando com a Diferença e Estúdios Vítor Cordon

RESIDÊNCIA DE CO-PRODUÇÃO   Espaço do Tempo

APOIO   Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (Madeira)

CO-PRODUÇÃO   Festival Lisboa Soa e Teatro Baltazar Dias

DURAÇÃO   35 min

PÚBLICO-ALVO   maiores de 12 anos

Sessão

22 jun 2022 20:00

Intervalo

Sem Intervalo.

Comprar Bilhete

, DANCIBERIA

, Digimon Survive Release Date Trailer

Digimon Survive Release Date Trailer

, Histórias da Vermelhinha

Histórias da Vermelhinha