in ,

PlayStation revelou making of de Strikers Edge

, PlayStation revelou making of de Strikers Edge

O making of recorda o percurso do estúdio Fun Punch Games no desenvolvimento de Strikers Edge, que culminará com o lançamento do jogo no próximo dia 30 de janeiro.

O estúdio Fun Punch Games, vencedor da 1.a edição dos Prémios PlayStation, acaba de revelar um novo vídeo com o making of de Strikers Edge.

No vídeo, os membros do estúdio partilham com o público algumas das principais características e curiosidades de Strikers Edge, recordando os principais marcos desta longa jornada até ao lançamento do jogo, que chega a Portugal no dia 30 de janeiro.

Strikers Edge tem recebido rasgados elogios nos principais eventos nacionais e internacionais de videojogos, como a E3, a Barcelona Game Lab, a GamesCom, a EGX, a Fun & Serious, PAX, SXSW Gaming, a Lisboa Games Week, entre outros.

Entre as distinções recebidas, destaque para a nomeação para melhor jogo indie na PAX South, em San Antonio, e a presença entre os melhores jogos independentes, nos prémios Gamers Voice Award, na categoria de multijogador no SXSW Gaming 2017 em Austin.

O jogo, que foi apresentado inicialmente como multijogador local, ao longo do seu desenvolvimento, ganhou mais conteúdos e modos de jogo. Strikers Edge, além do modo multijogador local passou a ter multijogador online com cross-play ente PlayStation e PC, e também um novo modo de campanha para um jogador. Desta forma o jogo passará a ter uma longevidade maior e a permitir aos jogadores treinarem e descobrirem melhor as características de cada guerreiro.  Outra novidade é ainda o facto de existir localização em várias línguas, nomeadamente em coreano e chinês para o mercado asiático, onde já está assegurada a distribuição do jogo.

Strikers Edge foi o vencedor da 1ª edição dos Prémios PlayStation que, na edição deste ano contaram com mais de 50 candidaturas. Os estúdios finalistas desta edição são:  

–       Insiduos Games, com a aventura no subconsciente de Obscuria;

–       Mimicry Games, com a peculiar aventura gastronómica de Ganbatte;

–       Those Kids, com Iteration, o puzzle na primeira pessoa para realidade virtual;

–       Green Kiwi apresenta Nameko, a missão de Ko para salvar todos os planetas;

–       Duckling Studios, com o jogo de plataforma e ação Out of Line;

–       Can Play, com o frenético Hover Shock;

–       Atom3 Games apresenta o misterioso para realidade virtual Lux Tenebrae;

–       Noble Quad, com o jogo de ação numa cidade futurista Rise of Denial;

–       Pink Dogs, com a demanda de um viking para se tornar um deus de Valhalla em Bifrost Spire;

–       Cake Collective com o título multijogador Apex Arena.

O vencedor desta edição dos Prémios PlayStation será conhecido no próximo dia 29 de janeiro.

Os Prémios PlayStation são uma iniciativa inédita em Portugal de apoio ao desenvolvimento de videojogos, que desafia jovens portugueses a apresentarem projetos para a PlayStation 4, o que significa que o vencedor poderá ver o seu título chegar a mais de 70 milhões de consolas em todo o mundo.

Esta iniciativa insere-se no programa PlayStation Talents, que conta com cinco áreas de atuação distintas:

·      PlayStation Futuros Talentos: uma iniciativa que tem como objetivo desenvolver o talento de jovens do ensino secundário através da geração de ideias para criar um videojogo.

·      PlayStation First: um programa de apoio a instituições de ensino superior no desenvolvimento de videojogos, que já funciona noutros países como o Reino Unido, Índia ou Austrália. Este programa fomenta a formação universitária na área dos videojogos, oferecendo aos jovens oportunidades para criar conteúdos para as plataformas próprias da PlayStation.

·      Prémios PlayStation: esta iniciativa promove o desenvolvimento de videojogos de estúdios nacionais e arrancou em Portugal em novembro de 2015. Os projetos vencedores da primeiras edições, Strikers Edge VRock, estão em desenvolvimento para a PS4.

·      PlayStation Games Camp: esta iniciativa, que está em funcionamento em Madrid, Bilbao, Sevilha e Valência, permite juntar num mesmo espaço criativo diferentes estúdios e fornecer-lhes kits de desenvolvimento para a PS4, apoio técnico e legal e uma campanha de comunicação e marketing em meios próprios para apoiar o lançamento dos respetivos jogos. O objetivo é publicar anualmente os títulos dessas equipas para a PS4.

·      PlayStation Alianças: nesta área a PlayStation trabalha com estúdios de diferentes perfis e dimensões de forma a desenvolver jogos para a PS4.

, U2 anunciam um segundo concerto!

U2 anunciam um segundo concerto!

, 10.ª edição do Portugal Rugby Youth Festival já tem data marcada

10.ª edição do Portugal Rugby Youth Festival já tem data marcada