in , ,

Os Plastic People são os vencedores do EDP Live Bands 2017

EDP Live Bands, NOS Alive, Mad Cool, Plastic People, Os Plastic People são os vencedores do EDP Live Bands 2017, CA Notícias

Realizou-se esta noite a final do EDP Live Bands na LX Factory em Lisboa, e os vencedores foram os Plastic People que irão actuar no NOS Alive, em Portugal, e no Mad Cool Festival, em Madrid, Espanha. Além de poderem actuar nestes dois festivais, a banda vencedora gravará com a Sony Music um álbum de originais.

Os Plastic People são, segundo a sua descrição, uma banda que carrega toda a emoção de 5 rapazes de Alcobaça. Música simples, mas com uma máscara vibrante, que fala do amor/ódio com a luxúria e vidas decadentes em canções saídas de um romance punk. Guitarras intensas e sintetizadores marcantes, laivos de electrónica que juntam influências de post-punk, new wave e rock alternativo. Os Plastic People vivem num mundo habitado por bandas como Velvet Underground, Joy Division, Jesus & Mary Chain, David Bowie ou Iggy Pop.

A banda é composta por João Gonçalo (vocalista), JT (teclados, backing vocals), André Frutuoso (guitarra), Johnny Walker (baixo, backing vocals), Filipe Tanqueiro (bateria).

A banda apresentou duas músicas, “Woman in Black” e “I’m Not Ok!”, que poderão ouvir aqui:

Este concurso nasceu em Portugal em 2014, com os Caelum’s Edge a vencerem a edição de estreia do EDP Live Bands. Na 2ª edição, o prémio foi para os Cavaliers of Fun, tendo sido atribuída uma menção honrosa ao músico Daniel Kemish e ainda uma participação especial no NOS Alive’15. Já em 2016, foi a vez dos Them Flying Monkeys provarem o seu talento e lançar o seu 1º álbum de originais com a Sony Music. Them Flying Monkeys que aparecerem em palco hoje para mostrarem a evolução desde o ano passado e o seu novo álbum “Golden Cap”.

https://canoticias.pt/entretenimento/them-flying-monkeys-apresentam-hoje-no-musicbox/

Em três edições, o EDP Live Bands Portugal contabiliza já mais de 950 bandas participantes. Em 2016, o concurso chegou pela primeira vez ao Brasil.

A escolha da banda vencedora é da inteira responsabilidade do júri do concurso, tendo usado como critérios, na avaliação da prestação das bandas tais como: técnica e execução musical, originalidade, presença em palco, interpretação musical e interacção com o publico.

A final teve a presença de 8 bandas, em que 3 delas foram escolhidas pelo voto popular através da Internet, e as outras 5 pelo júri.

Lucky Who (Júri)

Cursed Cliff (Público)

Zarco (Júri)

Lazyman (Júri)

No Relation (Público)

Bom Marido (Júri)

1016 (Júri)

Dalla Marta (Público)

Plastic People (Júri)

, Acer soma 7 Red Dot Awards em design de produtos, CA Notícias

Acer soma 7 Red Dot Awards em design de produtos

, Belenenses: Caeiro fora dos convocados para o Rio Ave, CA Notícias

Belenenses: Caeiro fora dos convocados para o Rio Ave