O primeiro Festival Internacional de Piano de Oeiras leva, em julho, a este concelho, alguns dos mais reputados pianistas estrangeiros, nomeadamente Piotr Anderszewski, Jeffrey Swann, Jan Michiels e nacionais, António Rosado e Teresa Palma. Este evento cultural decorre de 1 a 29 de julho, ao domingo, no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide e no Auditório Princesa Benedita, do Centro de Apoio Social de Oeiras das Forças Armadas. A entrada é livre.
Os recitais são complementados por conferências e filmes dedicados à Música.
A pianista portuguesa Teresa Palma Pereira abre o Festival no dia 1 e julho, interpretando obras de Debussy, Liszt e Prokofiev, às 18:00, no Salão Nobre do Palácio do Marquês de Pombal. Neste Recital são homenageadas duas personalidades ligadas à Música.
No dia 8 de julho, o pianista norte-americano Jeffrey Swann interpreta obras de Debussy e Liszt, às 18:00, no Auditório Princesa Benedita, no Centro de Apoio Social das Forças Armadas, em Oeiras.
No dia 15 de julho, às 19:30, o Festival recebe o pianista belga Jan Michiels, que interpreta obras de Haydn, Brahms e Beethoven no Auditório Princesa Benedita, no Centro de Apoio Social das Forças Armadas, em Oeiras.
No dia 22 de julho, o pianista português António Rosado interpreta obras de Liszt no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, às 18:00, em Carnaxide.
Piotr Anderszewski encerra o Festival, no dia 29 de julho, interpretando obras de Bach, às 19:30, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.
O Festival Internacional de Piano de Oeiras é realizado através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Oeiras e a Academia de Música da Flor da Murta.