in ,

Pelé vai processar Samsung

pelé, Pelé vai processar Samsung

Pelé vai processar a Samsung em mais de 26 milhões de euros

De acordo com o Financial Times, o antigo futebolista brasileiro vai processar a empresa sul-coreana em cerca 30 milhões de dólares (qualquer coisa como 26,8 milhões de euros), em causa estará a utilização da sua imagem sem autorização.


Anúncio da Samsung publicado no NYT, e anexado
ao processo nos EUA (Foto: Reprodução)

Segundo a referida publicação, a Samsung terá utilizado um sósia do tricampeão mundial pela seleção brasileira numa publicidade de página inteira publicada no jornal The “New York Times”, em outubro do ano passado. Embora esta campanha publicitária não mencione Pelé, inclui uma imagem de um homem que “lembra bastante” o ex. futebolista, e uma pequena foto de um jogador de futebol realizando um “pontapé de bicicleta, aperfeiçoado e notoriamente usado por Pelé”, de acordo com a ação que deu entrada, num tribunal federal de Chicago, no passado mês de fevereiro.

A queixa foi apresentada pela Pele IP Ownership LLC, que controla a marca Pelé e os direitos de imagem do ex-jogador, alega que os consumidores possam ser confundidos e isso prejudicar as receitas de patrocínios que ainda aufere com algumas marcas.

, Tritalo: Vasco e Vera Vilaça chamados à seleção

Tritalo: Vasco e Vera Vilaça chamados à seleção

, Natação do Belenenses com quatro chamados a Estágios da ANL

Natação do Belenenses com quatro chamados a Estágios da ANL