Abel Camará filmou a conferência de Imprensa que assinalou o fim do longo processo de negociação da cedência de Pelé ao plantel de Lito Vidigal. Não faltam amigos ao trinco, no balneário do Restelo
Pelé está de regresso ao Belenenses, por empréstimo do Milan. O médio luso-guineense, 22 anos, mostrou-se feliz por voltar ao emblema onde fez a formação. “Sempre quis regressar a esta casa. Tenho um grande carinho pelo clube” afirmou, com a garantia de que o Belenenses é o “clube ideal” para relançar a carreira a um nível competitivo mais exigente. “Creio que temos um bom grupo. Sou mais um para ajudar. Tenho a certeza de que vamos fazer um bom campeonato. A equipa está muito bem, veio de duas vitórias, e eu vou dar o máximo para conseguir uma boa temporada, ajudando o Belenenses a assegurar a permanência”, assegurou.
Em Belém, o internacional português e vice-campeão mundial de sub-20, em 2011, reencontra companheiros com quem jogou nos juniores, como Abel Camará – que esteve a filmar a conferência de Imprensa de apresentação de Pelé –, Fredy ou Miguel Rosa, e espera integrar-se rapidamente: “Já nos conhecemos há muito. São grandes amigos e irão certamente apoiar-me nestes primeiros dias.”
Pelé admitiu ainda que as duas lesões que o obrigaram a paragens prolongadas o impediram de se afirmar em Itália. Ainda assim, a cedência agora oficializada foi “um processo difícil”: “Felizmente, deu certo”. Na época passada, o trinco esteve no Olhanense, empurrado pelas boas relações entre os italianos que geriram o clube algarvio e o Milan.