in

Pedro Violante: “Voltemos a ter no Restelo pavilhões cheios”

, Pedro Violante: “Voltemos a ter no Restelo pavilhões cheios”

Comunidade Azul (CA) – Depois de três vitórias seguidas, perdemos com o Águas Santas, que importância é que acha que tem agora o próximo jogo com o ABC em casa?


Pedro Violante (PV) – Depois de três vitórias, acabámos por fazer um mau jogo no Águas Santas, isto depois de uma semana algo complicada. Agora o jogo com o ABC, é outro jogo, é um jogo contra a equipa que eu eu considero a mais forte do campeonato sobre o ponto de vista do conteúdo de jogo, uma equipa muito organizada que nos irá certamente impor muitas dificuldades. Contudo, nós jogamos em casa e em casa temos sempre de ser ambiciosos e, embora reconheça que o ABC é uma grande equipa, o nosso objectivo amanhã é discutir o jogo.

CA – O quê que espera da equipa do ABC?

PV – Espero uma equipa muito forte em todas as fases do jogo, uma equipa que tem o processo de jogo muito consolidado, com um central que domina e controla todas fases, espero também encontrar uma equipa que não dá muito espaço ao adversário nos erros que possa cometer.

CA – Sente uma motivação especial por jogar com equipas muito poderosas, como é o ABC?

PV – Penso que sim, que há sempre essa motivação. Acho que, sendo prático e realista, o ABC neste momento tem mais recursos do que o Belenenses, portanto, temos de olhar para o jogo na perspectiva de nos superarmos e de percebermos que temos sempre essa hipótese, de ganhar o jogo. Que o ABC sirva de estímulo para que nos possamos superar e conseguir um resultado positivo.

CA – Que importância tem a presença de público e o facto de jogar em casa?

PV – É decisivo. E conseguimos perceber isso no jogo com o Horta. Nos últimos minutos de jogo a equipa foi empurrada pelo público, que estava entusiasmado, e que acabou por transportar a equipa para uma vitória. Esse é um dos objectivos da equipa, fazer com que voltemos a ter no Restelo pavilhões cheios e que condicionem as equipas adversárias, as de arbitragem e tudo mais.

CA – Espera muito público?

PV – Não lhe consigo responder a isso, mas gostava muito que acontecesse.

, Natação: Torneio Regional de Fundo, Infantis e Juvenis

Natação: Torneio Regional de Fundo, Infantis e Juvenis

, Basquetebol: Malveira 45-69 Belenenses

Basquetebol: Malveira 45-69 Belenenses