in

Pedro Henriques dá razão aos protestos do Belenenses

Pedro Henriques dá razão aos protestos do Belenenses

O ex-árbitro Pedro Henriques comentou ontem à noite no canal SportTV+ as arbitragens dos jogos da Taça da Liga que foram transmitidos em directo nos canais SportTV, e concordou com os protestos do Belenenses em relação aos dois últimos golos do Moreirense que deram o empate e a liderança do grupo B da Taça CTT à equipa de Moreira de Cónegos.

Em relação ao penalty assinalado por Carlos Xistra que deu a possibilidade a Caue marcar o segundo golo do Moreirense na partida, Pedro Henriques revela que teve “bastante dificuldade em ver infracção de Hanin sobre o Boateng.
O árbitro no momento em que Hanin estica a perna para chegar à bola, poderá ter percepcionado que o lateral rasteirou Boateng. Mas tenho muitas dificuldades em ler o lance dessa forma . Hanin tem o lance ganho e está na frente, portanto não vejo qualquer infracção do Hanin, não havendo rasteira, empurrão ou semelhante. Penalty mal assinalado”.

Sobre o último golo de Roberto que empatou a partida, Pedro Henriques é peremptório sobre a ilegalidade do lance, e defende a utilização das novas tecnologias para este tipo de lances:

“Este é dos lances que com vídeo árbitro era facilmente perceptivel e anulado, apenas com uma repetição, sem paragens longas. O terceiro golo do Moreirense é obtido de forma ilegal”

Com este resultado, o Belenenses soma agora dois pontos na competição e encontra-se na segunda posição do grupo B, a dois pontos do líder Moreirense.

Na última jornada, os azuis do Restelo recebem o Feirense a 3 de janeiro às 21h15 com transmissão na SportTV1, e o Moreirense recebe o Porto à mesma hora com transmissão na RTP1.

Pedro Henriques dá razão aos protestos do BelenensesGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Sporting bateu Belenenses com bis de Pedro Marques

Sporting bateu Belenenses com bis de Pedro Marques

João Palhinha regressa quarta-feira a Alvalade

João Palhinha regressa quarta-feira a Alvalade