Defesa brasileiro terminou contrato com o SC Braga e não vai renovar | Trabalhou com o treinador em Leiria | Central é prioridade absoluta
PAULO VINÍCIUS pode ser reforço do Belenenses na próxima época. Aos 29 anos, o central brasileiro está em final de contrato com o SC Braga e já recebeu, por parte da SAD bracarense, indicações de que não será convidado a renovar, estando livre para procurar outro clube.
Embora o regresso ao Brasil seja uma possibilidade, Paulo Vinícius pretende continuar na Europa, de preferência em Portugal. Nesse sentido, o Belenenses está atento à situação do jogador e tudo indica que nos próximos dias possa mesmo formalizar uma proposta ao central brasileiro.
LITO VIDIGAL COMO TRUNFO
Apesar de ter sido pouco utilizado na última época — oito jogos na Liga, com um golo marcado —, Paulo Vinícius mantém intactas as credenciais que levaram o SC Braga a contratá-lo ao UD Leiria em 2011. Três temporadas depois, contudo, o adeus ao Minho é uma certeza.
Há diversos interessados em contar com o central, mas o Belenenses tem um trunfo que pode revelar-se crucial nas negociações: Lito Vidigal. O treinador dos azuis orientou Paulo Vinícius em Leiria, em 2009/2010, precisamente numa das melhores temporadas do central em Portugal, quando fez um total de 34 jogos e assinou três golos.
De resto, a contratação de um defesa central com experiência de Liga está no topo das prioridades de Lito Vidigal, em consonância com a SAD liderada por Rui Pedro Soares. Se João Afonso é presença quase certa no plantel da próxima época, já João Meira tem despertado alguma cobiça, enquanto o futuro de Kay não irá mesmo passar pelo Restelo. A estes junta-se Gonçalo Brandão, que chegou ao Belenenses por empréstimo do Parma e que também não irá continuar nos azuis.
por MÁRIO RUI VENTURA
http://feeds.feedburner.com/CronicasAzuis
Via: Crónicas Azuis