in

Paulo Jorge Pereira é o novo seleccionador nacional de andebol sénior masculino

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

A Federação Portuguesa de Andebol, anunciou, hoje ao final da tarde, Paulo Jorge Pereira como novo selecionador da equipa sénior masculina.

Em Nota de Imprensa, a Federação de Andebol de Portugal (FAP) dá conta de que chegou a acordo com Paulo Jorge Pereira, que será o novo seleccionador nacional para a equipa sénior masculina, sucedendo assim a Rolando Freitas.

Na mesma nota, a direção da FAP expressa publicamente o seu reconhecimento e apreço a Rolando Freitas e Luís Monteiro pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos.

Paulo Jorge Pereira, de 51 anos, possui o curso de Master Coach PRO da EHF e uma vasta experiência ao nível do treino, não só em clubes como seleções nacionais.

Em Portugal, entre outros, fez parte da equipa técnica do F. C. Porto, entre 1999 e 2003 como treinador
adjunto de Branislav Pokrajac e José Magalhães, e entre 2003 e 2006 como treinador principal vencendo uma liga, uma taça de Portugal e duas taças da liga.

Seguiu-se a primeira experiência no estrangeiro, tendo trabalhado em Espanha no C. B. Cangas, da Divisão de Honor, entre 2006 e 2008, ano em que foi para Angola treinar a equipa feminina do ASA. No ano seguinte assumiu o comando técnico da seleção feminina de Angola, conquistando o título de Campeão de África em 2010, no Egito, e o 11º lugar no mundial da China em 2009. Ainda em Angola, foi treinador da equipa feminina do Clube Desportivo 1º de Agosto vencendo, em 2011, o primeiro título nacional da história do clube.

De 2013 a 2016 foi treinador da seleção feminina da Tunísia, ao serviço da qual voltou a sagrar-se campeão africano, em 2014, na competição realizada na Argélia, e onde a Tunísia chegou ao título africano após um longo interregno de 38 anos. Antes de regressar à Europa e após resilição amigável de contrato, foi treinador do Esperance Sportif de Tunis, a equipa masculina mais titulada da Tunísia.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Jogador de Pokémon Go ganha viagem para completar Pokédex

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Belenenses: Juvenis vencem três em três na preparação da próxima época