in

Patrick Morais de Carvalho esperançoso em relação à formação

Patrick Morais de Carvalho esperançoso em relação à formação

Após o apuramento dos escalões jovens (juniores, juvenis e iniciados) do Restelo para a segunda fase dos respectivos campeonatos, o Presidente do Belenenses revela satisfação e a sensação de objectivo cumprido.

«O futebol de formação reveste-se de uma importância muito significativa para a instituição Belenenses e de facto estamos muito satisfeitos com os resultados atingidos até ao momento. Segredo? Tivemos a capacidade de criar uma grande família, com um ambiente espectacular. Temos muitos jovens talentosos e equipas técnicas muito confiantes», refere Patrick Morais de Carvalho.

Questionado sobre o futuro desses jovens e por onde esse mesmo futuro passa, o presidente garante que isso é algo que será resolvido no futuro.

«Se é para o futebol profissional do Belenenses ou para outras equipas, isso se verá no futuro. Se as pessoas souberem estar, se souberem ocupar o seu lugar, se souberem ser sérias e se colocarem os interesses da instituição Belenenses em primeiro lugar, aí sim, se não cá estaremos para ver»

Em relação aos objectivos para o resto da época dos escalões de formação, Patrick Morais de Carvalho mostra-se ambicioso e esperançoso.

«Queremos formar a ganhar, que é diferente de formar para ganhar. Mas o melhor ainda está para vir. Ainda vamos festejar muito mais vezes este ano do que aquilo que já festejamos pela passagem à segunda fase. Porque acredito que temos todas as condições para lutar por objectivos nestas fases finais. Depois, evidentemente, queremos projectar mais jogadores para as selecções nacionais e mais jogadores para o futebol profissional»

Sendo o sucesso da formação uma das principais bandeiras da sua candidatura, o Presidente sublinha a importância do trabalho realizado para atingir esse objectivo.

«É um objetivo cumprido. Criámos uma base de recrutamento interna cada vez mais alargada. E portanto é nessa base que nós apostamos preferencialmente. Temos miúdos que nos acompanham desde os cinco ou seis anos de idade. Mas por outro lado temos a capacidade de estarmos muito atentos ao mercado e temos uma equipa muito competente que consegue identificar esse mesmo talento», reiterou, assumindo que continuará a liderar os destinos do clube enquanto os sócios estiverem de acordo com a sua estratégia:

«Enquanto os sócios acharem que deva ser eu a delinear a estratégia, cá estarei.»

Patrick Morais de Carvalho esperançoso em relação à formaçãoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Tiago Almeida chamado de volta

Tiago Almeida chamado de volta

A 1.ª volta do Belenenses num minuto – Video

A 1.ª volta do Belenenses num minuto – Video