in , , ,

Passatempo Cinema – Vencedores ”Operação Entebbe” (7 Days in Entebbe)

, Passatempo Cinema – Vencedores ”Operação Entebbe” (7 Days in Entebbe)

CA Notícias, em parceria com a Pris Audiovisuais, tem o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia de Operação Entebbe (7 Days in Entebbe) em Lisboa e Gaia.

Dez anos depois da consagração internacional de Tropa de Elite com a conquista do Urso de Ouro no Festival de Berlin, o realizador brasileiro  José Padilha assina um novo filme, desta vez o thriller político Operação Entebbe (7 Days in Entebbe).


Daniel Brühl (Rush – Duelo de Rivais)  e Rosamund Pike  (Em Parte Incerta), encarnam o papel dos sequestradores nesta produção britânica, rodada em três países.

Estreia 29 de março no Cinema!

MAIS PASSATEMPOS AQUI

Sessões
  • Dia 28 de março – 21h30 – UCI, EL CORTE INGLÉS (Lisboa) – 10 Convites Duplos
  • Dia 28 de março – 21h30 – UCI, ARRÁBIDA SHOPPING (Gaia) – 10 Convites Duplos

Vencedores*

LISBOA

Bruno Ferreira
Inês Moniz
Andreia Sofia Félix Antunes
Luís Azevedo
Ricardo Figueira
Ana Cardoso
Maria Barbeitos
Marisa Pedro
Sérgio Casimiro
Maria Torgal

GAIA

Sara Cunha
Ivo Lopes
Maria Beatriz Carneiro
Elsa Maria M C Pereira
João Santos
César Costa
Raquel Vasconcelos
André Macho Costa
Bruno Silva
Carla Ferreira

*Todos os vencedores foram contactados por email

Sinopse

Inspirada em eventos verídicos, o filme retrata a arriscada operação de salvamento de um grupo de passageiros tomados como reféns por terroristas no voo Air France 139, que fazia a ligação de Tel Aviv para Paris, via Atenas, em 1976.

Com as negociações a decorrer, 195 passageiros foram libertados mas 107 mantiveram-se como reféns num armazém do aeroporto – 95 judeus com passaportes israelitas e 12 tripulantes do avião, vigiados por 7 terroristas (cinco palestinos, um alemão e uma alemã) e protegidos por soldados do Uganda. A exigência da célula do terror: a libertação de prisioneiros da Frente de Libertação Palestina detidos em Israel e em outros quatro países. Se a libertação não acontecer até ao dia 4 de julho, os terroristas fazem explodir o Airbus com os reféns lá dentro. Israel fingiu negociar, mas em segredo preparou uma operação de resgate minuciosa. No fim da noite do dia 3, quatro aviões militares com cem comandos de elite e uma unidade médica partiram de Tel Aviv para Uganda. Com eficiência e rapidez, os comandos israelitas libertaram os reféns, deixando mortos todos os sete terroristas e cerca de 20 militares locais. A primeira reação do Presidente do Uganda, Idi Amin (Nonso Anozie) foi felicitar as suas tropas por “repelir os invasores”. Dias depois congratulou-se com os israelitas pelo sucesso do resgate e anunciou a intenção de romper com o terrorismo. Eddie Marsan (21 Gramas) interpreta o papel do ministro da Defesa de Israel, Shimon Peres.

Realizador: José Padilha (Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro; Robocop)
Elenco: Rosamund Pike (Em Parte Incerta), Daniel Bruhl (Adeus, Lenine!), Ben Schnetzer (Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos)
Género: Crime, Drama

Não percas nenhum passatempo com a Newsletter da CA Notícias! [newsletter_button id=2 label=”Subscrever” design=”minimal”]
, Conhecido o cartaz do EDP Rockstreet África no Rock in Rio

Conhecido o cartaz do EDP Rockstreet África no Rock in Rio

, Juvenis já conhecem calendário da Fase de Apuramento de Campeão

Juvenis já conhecem calendário da Fase de Apuramento de Campeão