Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Lisboa conquistou a distinção de ‘Melhor Cidade Destino da Europa’

Lisboa conquistou a distinção de Melhor Cidade Destino da Europa (Europe’s Leading City Destination) em 2018, nos World Travel Awards, os óscares do turismo mundial. Na categoria de Melhor Cidade Destino da Europa, Lisboa ficou à frente de cidades como Amesterdão, Barcelona, Londres, Paris, Roma e Veneza.

Os prémios para Lisboa não ficam por aqui, com a capital portuguesa a receber ainda o prémio de Melhor Porto Europeu de Cruzeiros (Europe’s Leading Cruise Port) na cerimónia que decorreu este sábado, em Atenas (Grécia).

Pelo terceiro ano consecutivo, Lisboa recebeu ainda o título de Melhor Porto Europeu de Cruzeiros. Em 2017, o número total de passageiros de cruzeiros foi de 521 mil, mas expectativa é que esse número possa aumentar este ano, sobretudo o de passageiros que começam ou acabam o cruzeiro na capital portuguesa.

“A conquista de Melhor Cidade Destino da Europa é histórica para Lisboa, pois já recebemos inúmeros prémios, mas este ainda não tinha sido conquistado. O facto de estarmos a estabelecer os níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar, deixa-nos muito orgulhosos do trabalho que tem sido feito ao longo dos anos”, refere Vitor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa.

O responsável pela promoção do destino acrescenta ainda que “Lisboa está de parabéns pelo investimento que tem vindo a fazer na requalificação do património, na disponibilização de novos equipamentos e no enriquecimento da oferta cultural e gastronómica, garantindo assim o crescimento do Turismo e a melhoria da qualidade de vida dos residentes”.

Os dois prémios atribuídos a Lisboa elevam os níveis de excelência turística que caraterizam o destino e resultam de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.

No final do ano passado, os World Travel Awards distinguiram Lisboa como o Melhor Destino Mundial para City Break.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X