in ,

Paredes de Coura com 5 novas confirmações

paredes de coura, Paredes de Coura com 5 novas confirmações

O krautrock misterioso de Beak>, ou numa sonoridade mais psicadélica com os Moon Duo, o hip-hop abrasivo dos Ho99o9, o inde pop de Sunflower Bean e as estórias de Manel Cruz são as mais recentes confirmações para o Vodafone Paredes de Coura 2017 que decorre de 16 a 19 de Agosto.


Chegaram no outono de 2009 com uma mistura misteriosa de krautrock e portentoso post-punk. Para combater os largos períodos de pausa dos Portishead, Geoff Barrow juntou-se a Billy Fuller e Matt Williams – que, entretanto, saiu da banda dando entrada a Will Young – numa aventura chamada Beak>

Do kautrock inglês passamos para o hip-hop americano com o estilo abrasivo e de confronto dos californianos Ho99o9. O grupo de Los Angeles teve início em 2012, em Nova Jersey, pela mão dos líderes TheOGM e Eaddy.

Também da Califórnia, mas de São Francisco, é Moon Duo, o par composto por Erik Johnson (Wooden Shjips) e Sanae Yamada, formado em 2009. Entre os trabalhos da banda destacam-se “Escape”, o melódico EP de 2010 que abriu portas a uma extensa digressão e “Shadow of the Sun”, de 2015, considerado o mais denso e psicadélico do grupo. “Occult Architecture” foi dividido em duas partes, representações do yin e do yang, da luz e da escuridão. O primeiro volume, “Occult Architecture Vol. 1” já está disponível e é uma viagem psicadélica ao submundo.

Em 2013, os ainda adolescentes Nick Kivlen, Julia Cumming e Jacob Faber rapidamente chamaram a atenção com a sua sonoridade, que lhes valeu o convite para abrirem para bandas como DIIV ou The Vaccines. “Human Ceremony”, primeiro álbum dos Sunflower Bean veio em 2016 e, por entre pop sonhador e indie rock, o trio de Brooklyn quer criar a sua própria versão do rock n roll, adaptado à era digital. Uma mistura de lo-fi e rock escuro.

Manel Cruz depois de dar vida aos míticos Ornatos Violeta, e de fazer paragens em Pluto, Super Nada e Foge Foge Bandido, acabou a recarregar energias em Estação de Serviço, projecto com que se apresentou em 2015, com melodias conhecidas do público e frases soltas que deram vontade de memorizar.

 

O festival Vodafone Paredes de Coura realiza-se na Praia Fluvial do Taboão de 16 a 19 de agosto.

Os passes gerais para a 25ª edição do festival podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em BOL.pt, Ticketea, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten,…) pelo preço de 90 euros.

Cartaz:

Future Islands
At the Drive-In
Foals
Beach House
BadBadNotGood
Benjamin Clementine
!!! (Chk Chk Chk)
Car Seat Headrest
Ty Segall
Nick Murphy (a.k.a Chet Faker)
Beak>
Moon Duo
Ho99o9
Sunflower Bean
Manel Cruz

[brid video=”112311″ player=”5955″ title=”Ho99o9 Da Blue Nigga From Hell Boy Official Video)”]

, Tiago Flores assume cargo de Sales Director da Huawei Portugal

Tiago Flores assume cargo de Sales Director da Huawei Portugal

, Crítica: Patriots Day – Unidos por Boston

Crítica: Patriots Day – Unidos por Boston