in

PaRappa The Rapper já chegou à PlayStation 4

PaRappa The Rapper já chegou à PlayStation 4

PaRappa The Rapper Remastered já chegou à PlayStation 4. Para assinalar este lançamento, o músico Masaya Matsuura, um dos criadores, juntou-se a Shuhei Yoshida, da Sony Interactive Entertainment, para uma conversa sobre o título do cão rapper que se tornou uma das mascotes mais adoradas da PlayStation.

Matsuura começou a sua carreira musical no início dos anos 80 e fundou o estúdio Psy-S em 1983. Os anos 80 foram revolucionários para a indústria da música e, quando a MTV se tornou popular, Matsuura teve mesmo que aparecer nos seus videoclips; esta tendência terminou quando surgiram novos softwares de música, que o tiraram em definitivo do ecrã.

PaRappa The Rapper começou a ser desenvolvido após o anúncio de lançamento da primeira PlayStation®, em 1994, e após a sua conclusão foi difícil reconhecer o título como um jogo, pelo facto de não se inserir em nenhum género. Matsuura “nunca pensou que o jogo fosse tão bem recebido” e a dúvida manteve-se até seis meses depois do lançamento. O título foi vendendo alguns milhares de unidades cada semana e, só após meio ano, é que as vendas aumentaram. Foi este sucesso que permitiu a Matsuura dedicar-se a criar videojogos.

A criação de PaRappa The Rapper esteve nas mãos de Matsuura e do artista Rodney Greenblat, que criou diferentes conceitos. Segundo Matsuura, PaRappa ser um cão foi algo que surgiu com o passar do tempo.

Após o lançamento deste título, começaram a surgir outro jogos do género, facto que Matsuura diz “receber de braços abertos”, mas que considera “limitarem a expressão” dos jogadores de certa forma.

PaRappa The Rapper chegou à PlayStation em 1997 em simultâneo com Crash Bandicoot, título criado por Shuhei Yoshida. O título remasterizado apresenta-se com melhores gráficos, muita música, desafios e uma arte cativante que se une num novo género para diferentes jogadores.

“Whispering Wind” é o novo single de Sandy Kilpatrick

Critica: “Negação” (Denial)

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Cerimónia de atribuição do topónimo Rua Matateu acontece sábado