in

De Paulo de Carvalho a Rita Guerra: os jurados do Festival da Canção 2021

A primeira semifinal do Festival da Canção RTP acontece este sábado, dia 20 de fevereiro.

Festival da Canção

A RTP revelou os membros que vão fazer parte do júri da edição de 2021 do Festival da Canção. Marta Carvalho, NBC, Paulo de Carvalho, Rita Carmo, Rita Guerra e Vanessa Augusto vão avaliar os temas a concurso nas semifinais.

Segundo o canal, as votações vão decorrer no esquema de 50/50. “O peso do voto será repartido entre o público e o júri escolhido pela RTP. Na final, as votações do júri serão associadas a 7 regiões diferenciadas, incluindo Portugal Continental e Ilhas”, explica a RTP.

“Em caso de empate, as regras são claras: nas semifinais passa o tema com maior pontuação do júri, enquanto que na final a canção que tiver tido mais votos do público será a vencedora”, acrescenta o comunicado.

A RTP avança ainda que a forma como vão ser revelados os resultados das semifinais “será à semelhança do que acontece no Festival da Eurovisão. “Vamos manter o suspense no ar durante as semifinais e revelar apenas as cinco canções mais votadas e que ficam apuradas para a final, sem revelar as pontuações individuais. As pontuações obtidas pelas canções, tanto no voto do júri como no voto do público, apenas serão reveladas depois da grande final no site oficial do Festival da Canção”.

Framing Britney Spears

“Framing Britney Spears”: Canal Odisseia estreia documentário na próxima segunda-feira

Conarium Key Art

Conarium (Nintendo Switch) | Análise Gaming