in

Opinião: Não é um jogo, é o Jogo do Sonho Europeu.

, Opinião: Não é um jogo, é o Jogo do Sonho Europeu.

 

Decisivo. O mais importante dos últimos tempos. Imprescindível vencer para não se perder o comboio europeu.

Digam o que disserem, muita coisa pode ser decidida já hoje: em caso de vitória nossa, o Rio Ave fica, praticamente, fora da luta pelo último lugar europeu; em caso de derrota nossa, infelizmente, penso que, será muito difícil assegurar o sexto lugar (atendendo ao nosso calendário).

É uma final e as finais são para ganhar. Podíamos já ter morto o borrego “Paços de Ferreira” à 23.ª jornada, quando recebemos os castores e em caso de vitória aumentaríamos a distância pontual para nove pontos, mas não o fizemos, escandalosamente, dado que jogaram ‘desfalcadissimos’.

Não há espaço para remorsos, lágrimas ou lamentos, estas quatro últimas jornadas são a doer onde se pode deitar fora o trabalho de uma época ou sair pela porta grande com honra, glória e alguma incredulidade, dado o nosso objectivo no início da época era a luta pela manutenção.

Quanto ao jogo, propriamente dito, atendendo às condições atmosféricas, penso que não será bem disputado, haverá sim, das duas equipas, uma entrega tremenda, muita raça, muito suor, muita vontade de vencer.

Esperamos todos, que após o apito final, por volta das 21h30, estejamos uma estação mais perto do nosso sonho europeu. Eu acredito que sim. E para isso acontecer a perfeita conjugação de resultados seria: vitória nossa e vitória do SC de Braga, aumentaríamos para 4 pontos a vantagem de pontos sobre o Paços e para 7 a vantagem sobre o Rio Ave.

Tantas jornadas em sexto lugar, não será agora que vamos deitar fora esta oportunidade de Ouro de trazer de volta os jogos europeus ao Restelo. Vacilar agora seria morrer na praia.

Hoje, 19:45, temos encontro marcado, no sítio do costume.

Vamos BELÉM !

, Rugby Belenenses participou no Torneio Tapada Rugby Festival 2015

Rugby Belenenses participou no Torneio Tapada Rugby Festival 2015

, Belenenses dá pontapé na sorte

Belenenses dá pontapé na sorte