COMPETIÇÃO PARA VER DE 16 A 23 DE OUTUBRO NO EUROSPORT JUNTA OS MELHORES JOGADORES DE SNOOKER DO MUNDO.
Os fãs de snooker têm uma excelente razão para ficarem ‘colados’ aos ecrãs do Eurosport! De 16 a 23 de outubro, o canal – Casa do Snooker – emite o Open da Irlanda do Norte, 1.ª etapa do ´Home Nations Séries’, um torneio que já vai na 7.ª edição e compreende ainda os Open de Inglaterra, País de Gales e Escócia.
O palco da ação do Open da Irlanda do Norte é o pavilhão Waterfront Hall, na cidade de Belfast, e é lá que os 128 jogadores inscritos competem por um prémio final de 80 mil libras e pelo troféu Alex Higgins.
Mark Allen é o campeão em título do Open da Irlanda do Norte. A jogar em casa, Allen bateu o escocês John Higgins, por 9-8, na final do ano passado. Foi a primeira vez que Allen conquistou o prestigiado troféu. Judd Trump é o recordista de títulos do Open da Irlanda do Norte tendo vencido três edições consecutivas entre 2018 e 2020 sempre ao mesmo rival, Ronnie O’Sullivan, e pelo mesmo resultado de 9-7.
Open da Irlanda do Norte, um grande torneio em perspetiva para seguir, em direto, no Eurosport até 23 de outubro. Os comentários ficam a cargo de Nuno Miguel Santos.
ESPECIAL ‘SÉTIMO CÉU’ COM RONNIE O’SULLIVAN
A vida e carreira do inglês Ronnie O’Sullivan, número 1 da hierarquia, heptacampeão mundial de snooker e recordista de provas de ranking ganhas, vai estar em destaque no documentário ‘Seventh Heaven’ (Sétimo Céu), com estreia marcada para o Eurosport 1, este sábado às 20:00h, com os comentários de Miguel Sancho.
Para além de brilhar com as suas tacadas certeiras, O’Sullivan é ainda embaixador e comentador de snooker do Eurosport. O próprio ‘Rocket’ narra a sua vida e versão dos diferentes acontecimentos, revisitando os picos da sua carreira, desde a vitória no UK Championship em 1993, com apenas 17 anos, até ao sétimo Mundial, ganho a 2 de maio no Crucible Theatre, em Sheffield, por aquele que é por quase todos reconhecido como o melhor jogador de sempre.