in

Oficial: Cristiano é reforço do Belenenses

Cristiano, Belenenses, Oficial: Cristiano é reforço do Belenenses

Cristiano é reforço do Belenenses tendo assinado um contrato válido até junho de 2019.

O Belenenses oficializou através das redes sociais a contratação de Cristiano Figueiredo para reforçar a sua baliza, que estava reduzida a dois atletas, Ventura e Filipe Mendes, após a saída de Joel Pereira.


De acordo com a publicação efetuada, o guarda-redes português assinou um contrato válido até junho de 2019, tendo já iniciado o seu trabalho no Restelo. Cristiano, nas sua primeiras declarações prometeu lutar por um lugar na baliza e garantiu estar ansioso por demonstrar as suas qualidades, descrevendo-se com um guardião “seguro e tranquilo”. O atleta de 26 anos admitiu ainda, que esta era uma proposta que não poderia recusar.

[su_quote]Cristiano Figueiredo é reforço até junho de 2019. O guardião, 26 anos e 1,95m, já começou a trabalhar no Restelo e promete lutar por uma oportunidade na baliza. Apesar de ter outras propostas, escolheu o Belenenses, admitindo ter sido “a melhor decisão que podia ter tomado” e um convite que “não podia recusar”. Descreve-se como um guarda-redes “seguro e tranquilo” e quer conquistar o seu espaço na equipa: “Estou ansioso por demonstrar as minhas qualidades. Vou trabalhar para ser o melhor!”

Depois de alguns anos em Portugal, nomeadamente no Braga e Académica, como vês este regresso ao futebol português?
– Estou bastante contente. Quero mostrar o meu valor e ajudar o Belenenses a alcançar os objetivos. Sei que só o vou conseguir com muito trabalho e é para isso que cá estou. Quero ser melhor e estarei pronto quando surgir a minha oportunidade.

Estava na altura de voltar?
– Quando fui para a Grécia, pensava que era uma coisa e a realidade foi outra. Não estava contente e decidi voltar. Felizmente já passou. O presente é o Belenenses e só penso em ser bem sucedido aqui.

Quais foram as razões que te levaram a assinar?
– É um orgulho e uma honra enorme poder representar este clube. É um regresso a Portugal, à Primeira Liga e logo para histórico do futebol português. Quando soube desta possibilidade, não podia recusar. Por isso, não podia estar mais feliz.

É o clube certo para consolidar a tua carreira?
– Sem dúvida. Tinha outras propostas, mas foi a melhor decisão que podia ter tomado e sinto que estou no clube ideal para voltar a sorrir.

Quais são as tuas ambições para esta temporada?
– Trabalho, trabalho e trabalho. Tentar ajudar a equipa naquilo que puder. Podem ter a certeza que vou dar o máximo todos os dias e ser profissional.

Como te descreves? Quais são os teus pontos fortes?
– Sou um guarda-redes bastante tranquilo e seguro entre os postes. Estou ansioso por demonstrar as minhas qualidades. Vou trabalhar para ser o melhor.

Mas tens forte concorrência na tua posição…
– É verdade! Fui muito bem recebido pelo Ventura e pelo Filipe Mendes, assim como por todos os companheiros. Nota-se que são um grupo unido. Sei que vou encontrar dois grandes guarda-redes, senão não estariam aqui, mas vou tentar conquistar o meu espaço.

E em relação ao restante plantel?
– Tem bastante qualidade. Tenho acompanhado os jogos do Belenenses e tenho gostado de ver. É uma equipa que joga bem, que gosta de ter a bola e com futebol ofensivo.

Diz-se que a posição de guarda-redes é a mais ingrata no futebol. Concordas?
– Concordo. Sem dúvida que é a mais ingrata. Somos o último obstáculo e, se nós falharmos, é golo. Quando erramos, ficamos mais expostos, mas os melhores são aqueles que sabem lidar com o erro e que ultrapassam mais rapidamente as situações menos boas. Da minha parte, sou forte mentalmente e espero estar à altura deste desafio.[/su_quote]

, “Clinic Hope” é o novo single dos The Gift

“Clinic Hope” é o novo single dos The Gift

, Quim Machado: “Compete-nos não fugir à nossa identidade”

Quim Machado: “Compete-nos não fugir à nossa identidade”