in ,

OCTO: Exposição Coletiva no espaço WIP (Alcântara) em julho

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

OCTO é uma exposição coletiva, produzida por 8 artistas sediados em Portugal, com o intuito de suscitar questões relacionadas com assuntos e temáticas de importante relevância social. A exposição decorrerá no espaço WIP-Lisbon Events, em Alcântara, de 5 a 25 de julho. 

Partindo das múltiplas referências e simbologia associada ao número 8. No ano de 2018, 8 artistas reúnem-se e produzem uma exposição coletiva com vista a explorar os conceitos do infinito e da abstração artística. Num constante questionamento relativo ao seu trabalho, os artistas questionam também a sociedade contemporânea relativamente a assuntos e temáticas de importante relevância social.

Artistas participantes

Alecrim
Formado em Design Gráfico de Comunicação, Alecrim começou a explorar as artes plásticas com os conhecimentos e as técnicas que adquiriu ao longo dos anos. Minimalismo, geometria, texturas e padrões são o seu principal foco. Em busca de uma linguagem universal, com base na primeira escrita conhecida, a escrita pictográfica, tenta mostrar o primordial valor da imagem na percepção e comunicação humana. [a escrita pictográfica não representa uma linguagem verbal, consiste em transmitir uma ideia, um conceito ou um objecto através de um desenho, símbolo]. O seu trabalho é principalmente monocromático, marcado pela sua influência e raízes no design gráfico, pela conexão com o primitivo e o elementar. Ao dar prioridade à forma, evita que o observador se dispersa em cores.

Doutros Tipos
João Pereira a.k.a. D’outros Tipos nasceu em Lisboa em 1986. A sua paixão pelas letras começou com o graffiti, na adolescência, mas foi na sua passagem pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa que descobriu os mundos incríveis da tipografia. Com este projeto, pretende unir a liberdade do graffiti ao rigor do sign painting, procurando criar impacto no público através da palavra, veiculando mensagens próximas do imaginário coletivo contemporâneo. Atualmente trabalha como freelancer, em direção de arte, design e comunicação.

Jorge Charrua
Jorge Charrua, concluiu os seus estudos em Design da Comunicação em 2010. Define o seu trabalho na procura de conhecimento sobre a arte na sua génese, nas realidades da Arte de rua e Arte académica. A sua obra vive num equilíbrio de saudosismo e nostalgia e manifesta-se pelas iconografias e símbolos como a cultura de Hip-Hop, os videojogos antigos e a História de Arte. Recorre a uma roupagem de pintura tradicional para estabelecer diferentes pontos de contato.

Las Cucarachas
Las Cucarachas é à ausência do artista perante a importância da mensagem. Operários da arte sem rosto e muitas máscaras!

LX Vandal Squad
LX Vandal Squad, nascido na Linha de Sintra, o LxVandalSquad explora os sistemas ferroviários de todo o mundo com o foco principal em Lisboa, Portugal. Cercado de escritores e cultura do grafite, começou a documentar esse movimento em 2015 influenciado pelo seu gosto por comboios, cultura de rua e graffiti. “Noites tranquilas de estrelas tranquilas”.

Miguel Pedra
Miguel Pedra, nascido no Porto em 1990. Estudou Design Gráfico na E.A.P. Árvore e licenciou-se em Artes Plásticas na ESAD, nas Caldas da Rainha. Trabalha em áreas como o desenho, pintura, instalação, gravura e fotografia, tanto explorando as capacidades individuais de cada uma das diferentes áreas como cruzando as fronteiras das mesmas. Move-o o gosto por materiais industriais e considerados “pobres” na tradição da pintura/escultura pondo em questão ou estabelecendo relações entre as suas Obras os espaços que estas ocupam e as pessoas que neles habitam.

Nicolae Negura
Nicolae Negura, artista Ilustrador romeno que desde há alguns anos decidiu fazer de Lisboa a sua casa e a sua fonte de inspiração. O seu trabalho é uma combinação de cores fortes e garridas com um traço de tinta ondulado que remete para a banda desenhada vintage. Apresentando uma tendencial estabilização dos elementos referenciais, o seu trabalho fala sobre experiências da vida “vivida”, surpreendendo quer histórias banais arrancadas ao quotidiano, quer o horizonte dos sonhos e da projeção dos mesmos em super-heróis tornados símbolos dos presentes modos de consumismo.

2CarryOn
2CarryOn, artista visual, natural de Lisboa, ainda na infância descobriu o interesse pelo desenho, começou a pintar paredes em ’97. A principal direção do seu trabalho, assenta no combinar de diferentes técnicas e estilos. Combina no seu trabalho, paixões como a ilustração, o design, a tipografia e o graffiti.

WIP – Lisbon Events
Rua Maria Luísa Holstein, 11 | 1300-501 Lisboa

Inauguração (5 de julho): 18h > 23h
Exposição (6 de julho a 25 de julho): 14h > 20h

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Dia da Criança: Neffos apresenta os melhores smartphones para as crianças

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Jardim de Encantar com edição especial Dia da Criança