in

O DETETIVE HERCULE POIROT É O PROTAGONISTA DO FOX MOVIES NO ESPECIAL “CRIME! DIZ ELE”

O DETETIVE HERCULE POIROT É O PROTAGONISTA DO FOX MOVIES NO ESPECIAL “CRIME! DIZ ELE”

FOX Movies vai emitir um especial de programação dedicado ao famoso detetive Hercule Poirot, protagonista dos mais famosos romances de Agatha Christie;

O especial inclui a estreia dos filmes “Um Crime no Expresso do Oriente”, “Morte no Nilo” e “Morte ao Sol”, nos dias 3, 4 e 5 de outubro, às 21h15, respetivamente.
No mês de outubro, o FOX Movies é o palco de alguns dos famosos crimes da literatura policial, num especial dedicado a um dos mais enigmáticos detetives da história, o detetive belga Hercule Poirot, protagonista nos romances policiais de Agatha Christie.

O detetive Poirot é uma personagem icónica e extremamente extravagante – é facilmente reconhecido pelo seu bigode e aparência elegante e sempre impecável. O detetive é fã da ordem e confia nos seus métodos para resolver os crimes com que se depara no seu dia a dia. Ao contrário dos seus colegas, que apenas se baseiam em pegadas e impressões digitais para fazerem o seu trabalho, Poirot vai mais além e utiliza a psicologia humana e os métodos de dedução como o seu maior trunfo para desvendar os casos mais impossíveis.

Este especial de programação dedicado ao crime conta com a estreia dos filmes “Um Crime no Expresso do Oriente”, “Morte no Nilo” e “Morte ao Sol”, nos dias 3, 4 e 5 de outubro, às 21h15, respetivamente.

“UM CRIME NO EXPRESSO DO ORIENTE”

ESTREIA: SÁBADO, DIA 3 DE OUTUBRO, ÀS 21H15Esta é uma das mais célebres, e também mais populares adaptações de romances de Agatha Christie. “Um Crime no Expresso do Oriente” conta com um elenco de luxo, liderado por Albert Finney, sob a realização de Sidney Lumet. O famoso detetive belga, Hercule Poirot (Albert Finney), tinha acabado de resolver um caso em Istambul e regressava a Londres a bordo do luxuoso Expresso do Oriente. De repente, o comboio é obrigado a fazer uma paragem devido a um desmoronamento de pedras, que bloqueia a via férrea. O comboio fica parado. Ninguém entra ou sai e, quando um homem aparece assassinado no seu compartimento, com nove punhaladas, uma coisa é certa: o assassino está entre os passageiros e compete a Poirot descobrir o verdadeiro culpado, num comboio onde todos são suspeitos.

Este clássico venceu um Oscar na categoria de melhor atriz secundária, com a prestação de Ingrid Bergman e outros três BAFTA, nas categorias de melhor ator secundário, para John Gielgud, melhor atriz secundária, novamente para Ingrid Bergman e ainda melhor banda sonora.

“MORTE NO NILO”

ESTREIA: DOMINGO, DIA 4 DE OUTUBRO, ÀS 21H15Peter Ustinov substitui Albert Finney no papel de Hercule Poirot, depois de “Um Crime no Expresso do Oriente”, de 1974. “Morte no Nilo” foi a adaptação da obra de Agatha Christie que se seguiu, com a realização de John Guillermin, passada a bordo de um luxuoso navio fluvial num cruzeiro pelo rio Nilo. Hercule Poirot e o seu companheiro (David Niven) encontram-se, juntamente com mais 10 pessoas, a bordo do Karnak, que navega pelas águas tranquilas do Nilo. O detetive belga é obrigado, mais uma vez, a entrar em ação e a resolver um mistério quando, uma rica e desprezível herdeira norte-americana (Lois Chiles) aparece morta. Não faltam suspeitos, mas estes vão diminuindo à medida que começam também a aparecer mais mortos. Esta adaptação de Agatha Christie venceu um Oscar na categoria de melhor guarda-roupa, para Anthony Powell.

“MORTE AO SOL”

ESTREIA: SEGUNDA-FEIRA, DIA 5 DE OUTUBRO, ÀS 21H15O detetive Poirot (Peter Ustinov) vai de férias para um elegante hotel numa ilha na costa sul de Devon. Aí, Poirot, irá ter que investigar a morte de Arlena Stuart (Diana Rigg), uma atriz, mulher de Kenneth Marshall (Denis Quilley), cujo corpo é encontrado na praia. Poirot começa a interrogar todos os hóspedes do hotel… Alguns deles têm boas razões para desejar a morte de Arlena, desde o marido enganado, ao filho adolescente e à ciumenta Christine (Jane Birkin). Com a ajuda de alguns inspetores, Poirot descobre onde todos os suspeitos estavam na hora em que o crime ocorreu. Com o seu extraordinário poder de observação e conhecimento da natureza humana, desvenda, assim, um dos mais intrigantes casos da sua carreira.

Melhores-livros

Novidades editoriais Leya para o mês de outubro

NO MÊS DE OUTUBRO O NATIONAL GEOGRAPHIC WILD CELEBRA O DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS

NO MÊS DE OUTUBRO O NATIONAL GEOGRAPHIC WILD CELEBRA O DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS