in

Novos smart fortwo e forfour BRABUS

Novos smart fortwo e forfour BRABUS

Novos modelos smart fortwo e smart forfour Brabus, chegam com 109cv e apresentam-se como os mais desportivos do seu segmento. O novos smart trazem consigo um potente motor sobre alimentado e uma suspensão desportiva BRABUS.

Os novos modelos smart BRABUS são mais potentes do que quaisquer outros modelos smart. Comparativamente ao modelo anterior, os valores máximos de potência e binário foram aumentados para 80 kW/109 CV às 5750 rpm e 170 Nm às 2000 rpm. Com este aperfeiçoamento foram obtidas prestações desportivas com o smart fortwo BRABUS a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 9.5 segundos, enquanto o smart forfour BRABUS atinge uma velocidade máxima de 180 km/h.

No entanto, a maior potência do motor turbo não foi a única evolução tecnológica. As prestações desportivas devem-se também a várias alterações, nomeadamente:

  • A pressão do combustível foi aumentada em 2 bar. A sobrealimentação de ar foi otimizada.
  • A suspensão desportiva BRABUS Performance é 20% mais rígida do que a suspensão desportiva BRABUS, com a barra estabilizadora no eixo dianteiro a reduzir a tendência ao adornamento da carroçaria em 9%, enquanto o ESP® foi especialmente adaptado.
  • O sistema de Direção Direta de afinação desportiva com assistência progressiva e relação de transmissão variável foi aperfeiçoado para os novos modelos. A direção transmite uma resposta ainda mais direta, melhorando desta forma a comunicação entre o condutor e o veículo.
  • Com um tempo de resposta mais rápido e relações de caixa mais curtas do que no modelo de 66 kW, a caixa de 6 velocidades de dupla embraiagem twinamic está configurada para um desempenho desportivo. Também inclui a função Race Start, que estabelece automaticamente a rotação ideal do motor e o ponto de embraiagem para uma máxima aceleração.
  • O sistema de escape desportivo BRABUS foi igualmente otimizado.

Os modelos desportivos topo de gama da última geração smart destacam-se em termos visuais com o painel difusor traseiro em cinzento mate com ponteiras de escape cromadas e com as jantes de liga leve BRABUS Monoblock IX com acabamento mate. O smart fortwo está equipado com pneus desportivos Yokohama 185/50 R 16 H (dianteiros) e 205/40 R 17 H (traseiros). O smart forfour está equipado com pneus 185/45 R 17 H (dianteiros) e 205/40 R 17 H (traseiros). O smart fortwo coupé e forfour BRABUS também estão equipados de série com teto panorâmico.

O citadino Smart Brabus chega ao mercado europeu no próximo mês de julho.

Novos smart fortwo e forfour BRABUSGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Duatlo: Hugo Pereira venceu o Duatlo de Alpiarça em juniores

Duatlo: Hugo Pereira venceu o Duatlo de Alpiarça em juniores

Aguilar, Bakic e Lucas Pugh já subiram ao relvado

Aguilar, Bakic e Lucas Pugh já subiram ao relvado